Américas Filho de Trump encontrou-se com russa que prometeu informações sobre Hillary Clinton

Filho de Trump encontrou-se com russa que prometeu informações sobre Hillary Clinton

Após a nomeação dos republicanos, uma advogada de origem russa esteve numa reunião na Trump Tower, com a promessa de fornecer dados sensíveis sobre a rival na corrida à Casa Branca.
Filho de Trump encontrou-se com russa que prometeu informações sobre Hillary Clinton
Reuters
Negócios 10 de julho de 2017 às 09:25

O filho mais velho de Donald Trump encontrou-se, durante a pré-campanha para as eleições americanas, com uma advogada russa que lhe prometeu passar informações comprometedoras sobre Hillary Clinton. O encontro aconteceu em Junho do ano passado, poucos dias depois de o pai ter sido nomeado candidato republicano.

 

Donald Trump Jr., que esteve com o cunhado, Jared Kushner, e também com o então director de campanha, Paul Manafort, nessa reunião com a advogada Natalia Veselnitskaya, já confirmou a notícia avançada pelo The New York Times. E aproveitou para desvalorizar o conteúdo: "As suas afirmações foram vagas, ambíguas e não faziam sentido. Não foram fornecidos nenhuns detalhes que sustentassem as alegações. Rapidamente ficou claro que ela não possuía qualquer informação relevante".

 

Estas informações sobre a reunião realizada na Trump Tower, que terá durante entre 20 e 30 minutos, surgem numa altura em que o FBI e o Congresso estão a investigar a alegada interferência do Kremlin nas eleições realizadas em Novembro do ano passado, que Trump acabou por vencer, assim como ligações à Rússia por parte da campanha do multimilionário que ocupa a Casa Branca.

 

A advogada russa, que foi referenciada ao filho de Trump por uma candidata ao concurso Miss Universo 2013, garantiu ao jornal americano que nesse encontro não foi discutido qualquer conteúdo relacionado com a campanha eleitoral de 2016, negando também que estivesse a agir em nome do governo liderado por Vladimir Putin ou que tenha discutido previamente o assunto com as autoridades de Moscovo.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub