Impostos Finanças dão mais cinco dias para entrega do IVA e declaração de remunerações

Finanças dão mais cinco dias para entrega do IVA e declaração de remunerações

Segundo a Ordem dos Contabilistas Certificados, as Finanças aceitaram estender até 15 de Janeiro o prazo para o cumprimento das obrigações fiscais. Na origem do adiamento estão problemas no Portal das Finanças.
Finanças dão mais cinco dias para entrega do IVA e declaração de remunerações
Correio da Manhã
Negócios 10 de janeiro de 2018 às 11:23

As Finanças vão prorrogar até dia 15 de Janeiro o prazo para a entrega da declaração periódica de IVA e da Declaração Mensal de Remunerações (DMR). A informação é avançada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), que justifica os cinco dias extra com o facto de se terem verificado alguns constrangimentos no Portal das Finanças.

Numa nota publicada na sua página electrónica, a OCC diz que "o novo Portal das Finanças tem apresentado alguns constrangimentos e problemas, nomeadamente na submissão da declaração periódica do IVA e da DMR", constrangimentos esses que foram de imediato comunicadas à Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.

"Atendendo a que os problemas subsistiram, a Ordem solicitou ao Sr. Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais a prorrogação do prazo da entrega da DMR e da declaração periódica do IVA (regime mensal), pedido este que foi aceite", informam os contabilistas.

 

Assim, os agentes económicos têm até dia 15 de Janeiro para cumprirem esta obrigação. 




Saber mais e Alertas
pub