Impostos Finanças dão mais cinco dias para entrega do IVA e declaração de remunerações

Finanças dão mais cinco dias para entrega do IVA e declaração de remunerações

Segundo a Ordem dos Contabilistas Certificados, as Finanças aceitaram estender até 15 de Janeiro o prazo para o cumprimento das obrigações fiscais. Na origem do adiamento estão problemas no Portal das Finanças.
Finanças dão mais cinco dias para entrega do IVA e declaração de remunerações
Correio da Manhã
Negócios 10 de janeiro de 2018 às 11:23

As Finanças vão prorrogar até dia 15 de Janeiro o prazo para a entrega da declaração periódica de IVA e da Declaração Mensal de Remunerações (DMR). A informação é avançada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), que justifica os cinco dias extra com o facto de se terem verificado alguns constrangimentos no Portal das Finanças.

Numa nota publicada na sua página electrónica, a OCC diz que "o novo Portal das Finanças tem apresentado alguns constrangimentos e problemas, nomeadamente na submissão da declaração periódica do IVA e da DMR", constrangimentos esses que foram de imediato comunicadas à Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.

"Atendendo a que os problemas subsistiram, a Ordem solicitou ao Sr. Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais a prorrogação do prazo da entrega da DMR e da declaração periódica do IVA (regime mensal), pedido este que foi aceite", informam os contabilistas.

 

Assim, os agentes económicos têm até dia 15 de Janeiro para cumprirem esta obrigação. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
soros-bq Há 1 semana

Porcaria de site! Mal estruturado, confuso, caótico encontrar seja o que for num site tão mal feito… um bom exemplo, de como NÃO fazer um site. Parece uma manta de retalhos!
E quanto mais mexem pior fica… e depois da ultima atualização, além de não melhorarem nada… agora é só erros, rebenta por todo o lado.
Acredito que não seja fácil, fazer um site em condições quando os concursos públicos querem apenas o mais barato… o resultado é este…

Saber mais e Alertas
pub