IVA Finanças só controlaram 10% dos contribuintes que pediram reembolsos de IVA
IVA

Finanças só controlaram 10% dos contribuintes que pediram reembolsos de IVA

O Fisco só controlou cerca de 10% dos contribuintes que pediram reembolsos de IVA, revela o DN. A Inspecção-Geral de Finanças quer que se melhorem os instrumentos de controlo.
Finanças só controlaram 10% dos contribuintes que pediram reembolsos de IVA
Bruno Simão
Negócios 10 de novembro de 2017 às 07:57

Entre 2013 e 2015 o Fisco só controlou 10,4% dos contribuintes que pediram para serem reembolsados de IVA. Só esta fatia de pedidos foi alvo de uma acção inspectiva, revelou a Inspeção-Geral de Finanças (IGF), no âmbito de uma auditoria ao sistema de controlo daqueles reembolsos.

 

A notícia é avançada pelo Diário de Notícias desta sexta-feira, 10 de Novembro, que adianta que o número de acções de controlo é pequeno, tendo a IGF reconhecido que o sistema de selecção e de controlo inspectivo dos reembolsos do IVA "carece de aperfeiçoamentos".

 

O jornal adianta que no período em análise, em que foi implementado o e-fatura, os reembolsos de IVA aumentaram, o que poderá ser explicado também com o efeito dissuasor que as medidas implementadas pelo Governo criaram.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga Há 1 semana

A CAGADEIR* tuga uma autentica republica das bananas....

pertinaz Há 1 semana

A AT TRANSFORMOU-SE NUM ANTRO DE PREGUIÇOSOS

O COMPUTADOR FAZ TUDO PELOS FUNCIONÁRIOS... E QUANDO NÃO FAZ... NINGUÉM FAZ...!!!

Anónimo Há 1 semana

Falta de controlo nas finanças e uma descida do número de recibos pedidos pelos cidadãos são duas ameaças ao trabalho feito pelos Portugueses para melhorar o déficit... cuidado com estes indicadores...

pub