Economia Finlândia e Noruega reforçam segurança nas cidades após ataque em Estocolmo

Finlândia e Noruega reforçam segurança nas cidades após ataque em Estocolmo

A Finlândia e a Noruega reforçaram esta sexta-feira as medidas de segurança nas grandes cidades e aeroportos, após o ataque com um camião em Estocolmo, capital da vizinha Suécia, que provocou a morte de pelo menos duas pessoas.
Finlândia e Noruega reforçam segurança nas cidades após ataque em Estocolmo
Reuters
Lusa 07 de abril de 2017 às 19:21

A polícia da Noruega disse na rede social Twitter que os seus agentes, que normalmente patrulham desarmados, passam a estar armados nas principais cidades do país, bem como no aeroporto de Oslo até novo aviso.

 

As forças de segurança finlandesas, entretanto, decidiram aumentar o número de patrulhas em Helsínquia devido ao ocorrido em Estocolmo.

 

Um caminhão invadiu uma área pedonal e comercial do centro de Estocolmo, atropelando várias pessoas.

 

O primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, disse que "Suécia foi atacada" e que "tudo aponta para um ataque terrorista" e mencionou dois mortos.

 

O comandante da polícia sueca, Dan Eliasson, numa conferência de imprensa afirmou também que a polícia "não exclui" tratar-se de um ataque terrorista.

 

O responsável policial disse por outro lado não estar em condições de anunciar quantas pessoas morreram e quantas ficaram feridas, limitando-se a dizer que são vários mortos e feridos.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 07.04.2017

Nao consigo entender porque tem os camioes de andar de dia pelos grandes centros.Nao seria boa ideia po-los a abastecer as necessidades de noite.Nao precisam de me agradecer,mas parece-me estar aqui 1 ideia brilhante para se acabarem mortes por este meio.O mundo hoje esta assim:paga-se caro pelo bem

pub
pub
pub
pub