Impostos Fisco alerta para e-mails falsos que estão a ser enviados aos contribuintes

Fisco alerta para e-mails falsos que estão a ser enviados aos contribuintes

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou esta quinta-feira para um e-mail que está a ser enviado aos contribuintes a solicitar a regularização de dívidas fiscais, avisando que essas mensagens são falsas e que devem ser ignoradas.
Fisco alerta para e-mails falsos que estão a ser enviados aos contribuintes
Correio da Manhã
Lusa 02 de fevereiro de 2017 às 15:41
Numa nota publicada na sua página oficial, a AT adianta que teve conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio electrónico nas quais se solicita a regularização de dívidas fiscais.

"Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objectivo é convencer o destinatário a descarregar um ficheiro com conteúdo malicioso. Em caso algum deverá efectuar essa operação", alerta a instituição liderada por Helena Borges.

O e-mail refere que está em curso um procedimento de regularização de dívidas, afirmando que o contribuinte tem um valor em dívida e que deve clicar num 'link' para proceder ao pagamento.

A AT recomenda ainda a leitura do folheto informativo sobre segurança informática disponível no Portal das Finanças em http://info.portaldasfinancas.gov.pt.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar