Impostos Fisco multa comerciantes com programas de facturação não certificados

Fisco multa comerciantes com programas de facturação não certificados

“Acção Buffet”, como foi baptizada pelo Fisco, apanhou 100 comerciantes com programas de facturação cuja certificação já tinha sido anulada.
Fisco multa comerciantes com programas de facturação não certificados
Bruno Simão
Negócios 27 de Outubro de 2016 às 19:27

Os programas de facturação "CR Mais" e "Win Plus" perderam recentemente a certificação concedida pela Autoridade Tributária (AT) mas alguns dos seus clientes continuaram a usar os programas. Uma parte deles foi agora apanhada, no âmbito de uma acção de inspecção desencadeada nos últimos dias. 

Através de um comunicado enviado esta quinta-feira ao fim do dia às redacções, o Ministério das Finanças deu conta das conclusões de uma acção de inspecção desencadeada no passado dia 25 de Outubro, baptizada de "Acção Buffet", onde foram controlados cerca de 1.500 estabelecimentos comerciais e instaurados cerca de 100 autos de notícia por utilização dos programas de facturação anulados.

Em causa estão "os programas de facturação "CR Mais" e "WinPlus" (certificados n.º 1422 e 1751)" que se encontravam "dotados de um conjunto de funcionalidades concebidas para permitir ao utilizador a eliminação dos registos de vendas e prestações de serviços".

A suspeita foi levantada pelo Ministério Público e confirmada pela Inspecção Tributária e Aduaneira, tendo desembocado na anulação das "certificações outorgadas pelos referidos programas". 

Segundo as Finanças, a AT "tem vindo a efetuar um especial acompanhamento aos contribuintes utilizadores das mencionadas aplicações produzidas pelo "Grupopie Portugal, SA", bem como das demais atualmente em investigação".



A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 6 dias


Os ladrões de esquerda

COSTA LADRÃO em ação.

Com a baixa do IVA, Costa oferece um verdadeiro JACKPOT aos patrões da restauração.

QUE GRANDE ASNEIRA!

Anónimo Há 6 dias

Bufos! Vao ganhar um audi! Oh ja acabaram agora sao certificados do tesouro! A inveja e é lixada com um F dos grandes lol

Anónimo Há 6 dias

AS EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES QUE NASCERAM COMO COGUMELOS, ESTÃO NO TOPO DA FUGA AO FISCO E DÃO DEMASIADO MATERIAL COMO PERDIDO OU ESTRAGADO, NÃO ENTRANDO NA CONTABILIDADE. COMPRAM CARROS DE 40.000€ EM NOME DAS EMPRESAS, DEVIA SER OBRIGATÓRIO ESSES CARROS TER O LOGOTIPO DESSAS EMPRESAS.

Anónimo Há 6 dias

EU VOU A MUITOS, PEÇO FACTURA NORMAL SEM NIF E DEPOIS REGISTO NO SITE DAS FINANÇAS, SÓ ASSIM MUITOS SÃO APANHADOS.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub