Impostos Fisco notifica mais de sete mil com recibos verdes sem retenções de IRS

Fisco notifica mais de sete mil com recibos verdes sem retenções de IRS

Trabalhadores com recibos verdes que superem o limite de 10 mil euros, com pagamentos de empresas, estão obrigados a fazer retenção na fonte.
Fisco notifica mais de sete mil com recibos verdes sem retenções de IRS
Bruno Simão/Negócios
Negócios 29 de dezembro de 2016 às 10:42

A Autoridade Tributária e Aduaneira notificou 7.167 trabalhadores com recibos verdes que não fizeram descontos em sede de IRS, de acordo com o Diário de Notícias.

 

Em causa estão trabalhadores que auferiram mais de 10 mil euros através de recibos verdes passados a empresas, patamar a partir do qual é obrigatório fazer retenção na fonte. Caso os recibos sejam passados a particulares, os contribuintes estão isentos de retenção.

 

Os casos identificados referem-se a 2015 e 2016 (até Setembro), tendo 30% dos notificados já regularizado a situação, adianta o mesmo jornal, que cita fonte do Ministério das Finanças.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub