Ambiente Fogos provocaram 23 feridos ligeiros, 17 são bombeiros

Fogos provocaram 23 feridos ligeiros, 17 são bombeiros

Os incêndios do dia de hoje provocaram ferimentos leves a 23 pessoas, das quais 17 bombeiros e seis civis, disse hoje a adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar.
Fogos provocaram 23 feridos ligeiros, 17 são bombeiros
Vítor Mota/Correio da Manhã
Lusa 15 de outubro de 2017 às 18:34
"Temos 17 bombeiros feridos leves, dos quais quatro sofreram queimaduras na Sertã, e seis civis feridos sem gravidade. A maior parte dos ferimentos prendeu-se com inalação de fumos, por parte dos operacionais, sobretudo", disse Patrícia Gaspar.

A responsável da ANPC afirmou ainda que, às 17:30, existiam 13 incêndios de importância elevada, destacando como mais graves os de Monção, Seia, Vale de Cambra, Lousã, Sertã e Arganil.

Segundo Patrícia Gaspar, que por essa hora fez um ponto de situação dos incêndios no país, disse que estavam ainda 88 fogos activos por todo o país, além de 84 outras ocorrências (de vigilância e rescaldo), estando activos "todos os meios disponíveis no país".



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 6 dias

Os incêndios são como uma guerra, muito dificil o combate. A solução hoje foi defender vidas humanas, defender as casas e deixar arder o mato e arvores até ao final.

Saber mais e Alertas
pub