Autarquias Formação em tecnologia cria empregos em Castelo Branco

Formação em tecnologia cria empregos em Castelo Branco

A empresa portuguesa de software Proside associou-se à Câmara de Castelo Branco para a criação de uma academia de formação em novas tecnologias.
Formação em tecnologia cria empregos em Castelo Branco
Negócios 25 de janeiro de 2017 às 15:22

A Proside e a Câmara de Castelo Branco juntaram-se para criar a Proside Academy, uma academia de formação e desenvolvimento de novas tecnologias no Centro de Empresas Inovadoras (CEI), informou o município em comunicado.

A Proside Academy permitiu a criação de quatro postos de trabalho, dará formação a 15 jovens e, afirma a Câmara, irá "potenciar o surgimento de mais uma dezena de empregos já nos próximos meses".


Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, afirma que com esta parceria com a Proside pretende criar condições e dar aos jovens as ferramentas para "virem a ser empreendedores, criarem a sua própria empresa ou mesmo virem a integrar os quadros da empresa".


A academia enquadra-se na estratégia de incentivar "a criação de postos de trabalho e de emprego na área digital. Com empresas e start-ups instaladas, com a academia, o CEI oferece todas as condições para poderem desenvolver e investir aqui", afirma Luís Correia.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar