Mundo Foto do assassínio de embaixador russo na Turquia vence World Press Photo

Foto do assassínio de embaixador russo na Turquia vence World Press Photo

Na foto escolhida, o polícia turco surge de pé, ao lado do corpo do diplomata, após o assassinato perpetrado durante um discurso na inauguração de uma exposição de arte na capital da Turquia.
Negócios com Lusa 13 de fevereiro de 2017 às 11:16

A imagem do fotógrafo turco Burhan Ozbilici, captada a 10 de Dezembro do ano passado e que mostra o polícia turco Mevlut Mert Altintas nos momentos antes e depois de ter abatido a tiro o embaixador da Rússia na Turquia, Andrei Karlov, foi a vencedora do World Press Photo 2017, anunciou esta segunda-feira, 13 de Fevereiro, a organização do concurso.

 

Na foto escolhida, o polícia turco surge de pé, ao lado do corpo do diplomata, após o assassinato perpetrado durante um discurso na inauguração de uma exposição de arte na capital da Turquia.

 

O atirador, vestido com fato e gravata, ergue-se, de forma desafiante, levantando a mão esquerda armada, apontando para o ar, enquanto o corpo do embaixador se encontra estendido no chão, atrás do polícia.

 

A imagem faz parte de uma série intitulada "An Assassination in Turkey" ("Um assassinato na Turquia"), que também conquistou o prémio numa das outras categorias, a Spot News - Stories.

 

O presidente do júri, Stuart Franklin, comentou que a imagem captada por Ozbilici "é uma incrível fotografia de grande impacto noticioso".

A carregar o vídeo ...

 


A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Ciifrão 13.02.2017

Mais valia porem uma fotografia o individuo no caixão, para outros terem menos ideias de andarem a matar pessoas por supostas convicções ideológicas.

comentários mais recentes
A.Nascimento 13.02.2017

Mas este criminoso tem alguma arma na mão esquerda ? Já o JN diz o mesmo.E porque é que publicaram o comentário de um idiota anónimo que acha que em Portugal também devia haver homicídios cobardes como este ?

Anónimo 13.02.2017

DESTES COM TOMATES, NÃO TEMOS NÓS EM PORTUGAL. BASTAVA LIMPAR O CÊBO A UM OU DOIS, PARA VER SE HAVIA MENOS CORRUPTOS E MAIS JUSTIÇA

Ciifrão 13.02.2017

Mais valia porem uma fotografia o individuo no caixão, para outros terem menos ideias de andarem a matar pessoas por supostas convicções ideológicas.

Manuel 13.02.2017

So falta dizer que ganharam porque os Russos manipularam a votacao.
O sinismo do "Mundo Livre" nao conhece limites...
Quando pode a Russia ganhar? Quando esse ranking for uma desgraca.
Nojento.

pub