Hoje, a palavra de ordem era não ficar em casa. O protesto em todo o País, que se estendeu a outros pontos do mundo, foi convocado no Facebook e no Blogger sob o lema "Manifestação: Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas". Veja aqui as fotos.
Hoje, a palavra de ordem era não ficar em casa. O protesto em todo o País, que se estendeu a outros pontos do mundo, foi convocado no
Facebook e no Blogger sob o lema “Manifestação: Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas”.
“Fotos da Manif” foi a página de Facebook criada para os manifestantes enviarem, in loco, as suas fotos. A entrada das fotografias é imediata e o Negócios compilou algumas das muitas imagens que foram e estão ainda a ser enviadas.
“Petardos e fumo, para além de tomate no chão, frente ao FMI”, informava, nesta mesma página da rede social, a utilizadora Vírgina Marinho Costa. Aos protestos acorreram multidões, em maior ou menor número, e nas fotos lêem-se legendas como “Aveiro não estava assim desde 1975” ou “Linha verde a caminho do Saldanha. Não cabe mais ninguém”.
No mural da mesma página do Facebook, a alemã Kabelbrand Höllenfeuer escreveu, enviando fotos, perto das 23h: "Olá. Nós (povo internacional de todo o mundo) realizámos uma acção de solidariedade hoje em
Berlim, em frente à embaixada de Portugal, para apoiar o movimento e a resistência em Portugal".
(notícia e fotos actualizadas às 22h45)