Zona Euro França cresceu ao melhor ritmo desde 2011

França cresceu ao melhor ritmo desde 2011

A economia francesa cresceu 1,9% no ano passado, o ritmo mais acelerado desde 2011. Ainda assim, deverá ter ficado abaixo da média dos parceiros do euro, como acontece desde 2014.
França cresceu ao melhor ritmo desde 2011
Reuters
Rita Faria 30 de janeiro de 2018 às 07:28

A economia francesa completou, em 2017, o seu melhor ano desde 2011, com a eleição do presidente Emmanuel Macron, juntamente com a recuperação global, a impulsionar a confiança e o investimento.

De acordo com os dados revelados esta terça-feira, 30 de Janeiro, entre Outubro e Dezembro, o PIB subiu 0,6%, em linha com as estimativas dos economistas. O investimento de capital cresceu 1,1% e os gastos das famílias 0,3%.

Assim, no conjunto do ano, a economia francesa avançou 1,9%, o ritmo mais acelerado desde 2011, e muito acima da média de 0,8% registada nos dez anos até 2016.

No entanto, o crescimento de França deverá ter ficado abaixo da média dos parceiros da Zona Euro, no ano passado, tal como acontece desde 2014.

Os economistas consultados pela Bloomberg antecipam que o bloco dos 19 países tenha avançado 2,4% em 2017. Os números do Eurostat para o quarto trimestre serão conhecidos esta terça-feira, às 10 horas de Lisboa.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
o MASSA BRUTA estÁ GRÁVIDO 30.01.2018

ontem na festa do pessoal do SHORTINHO do BCP na COMEMORAÇÃO de mais UMA GRANDE QUEDA das ações do MILENIUM BCP no meio da COPOFONIA o MASSINHAS foi ENGRAVIDADO pelo DR TULIÇES ASNEIRA e pelo SR DR DIOGO CAVALGADURA

Saber mais e Alertas
pub