União Europeia França: Le Pen consolida liderança nas sondagens

França: Le Pen consolida liderança nas sondagens

Desde a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos que a candidata da Frente Nacional lidera as sondagens para as presidenciais francesas.
França: Le Pen consolida liderança nas sondagens
Negócios 19 de janeiro de 2017 às 17:21

Uma nova sondagem da Ipsos Sopra Steria divulgada pelo jornal Le Monde nesta quinta-feira, 19 de Novembro, confirma que Marie Le Pen é a candidata melhor posicionada na corrida às presidenciais francesas, recolhendo 25% a 26% das intenções de voto.


Em segundo lugar surge o candidato conservador François Fillon, com 23% a 25% dos votos, sendo seguido pelo candidato independente Emmanuel Macron, antigo ministro da Economia de François Hollande, com 14-15%.


A campanha para o Eliseu só arrancará verdadeiramente em Fevereiro, depois de conhecido, no próximo dia 29, o candidato que sairá das primárias socialistas e dos seus aliados. Na sondagem do Le Monde, Manuel Valls é o socialista melhor posicionado, mas recebe menos de 10% dos votos.


A primeira volta das eleições terá lugar em Abril e a segunda em Maio. Desde a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos que a candidata da Frente Nacional lidera as sondagens para as presidenciais francesas. Marie Le Pen promete fazer um referendo para retirar a França da Zona Euro e da União Europeia. Alguns estudos sugerem que não venceria as eleições se tiver de enfrentar, no final, o antigo primeiro-ministro François Fillon.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado surpreso Há 1 semana

Resultado do imbecil Hollande.Filloh vai er eleito,porque,no fim,todos vão ter medo da Le Pen

comentários mais recentes
Tretas Há 1 semana

Só um atrasado mental, mas há muitos, vota em xenófobos no seculo XXI

surpreso Há 1 semana

Resultado do imbecil Hollande.Filloh vai er eleito,porque,no fim,todos vão ter medo da Le Pen

Anónimo Há 1 semana

Tal e a governacao do Holland.Costumamos dizer:nem 8 nem 80,mas e exctamente isso que faz trespassar para a opiniao publica.O povo quando vota de raiva,alguma (muita)coisa nao vai bem.

Anónimo Há 1 semana

zimboooooraaaaa

pub
pub
pub
pub