União Europeia França: Le Pen consolida liderança nas sondagens

França: Le Pen consolida liderança nas sondagens

Desde a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos que a candidata da Frente Nacional lidera as sondagens para as presidenciais francesas.
França: Le Pen consolida liderança nas sondagens
Negócios 19 de janeiro de 2017 às 17:21

Uma nova sondagem da Ipsos Sopra Steria divulgada pelo jornal Le Monde nesta quinta-feira, 19 de Novembro, confirma que Marie Le Pen é a candidata melhor posicionada na corrida às presidenciais francesas, recolhendo 25% a 26% das intenções de voto.


Em segundo lugar surge o candidato conservador François Fillon, com 23% a 25% dos votos, sendo seguido pelo candidato independente Emmanuel Macron, antigo ministro da Economia de François Hollande, com 14-15%.


A campanha para o Eliseu só arrancará verdadeiramente em Fevereiro, depois de conhecido, no próximo dia 29, o candidato que sairá das primárias socialistas e dos seus aliados. Na sondagem do Le Monde, Manuel Valls é o socialista melhor posicionado, mas recebe menos de 10% dos votos.


A primeira volta das eleições terá lugar em Abril e a segunda em Maio. Desde a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos que a candidata da Frente Nacional lidera as sondagens para as presidenciais francesas. Marie Le Pen promete fazer um referendo para retirar a França da Zona Euro e da União Europeia. Alguns estudos sugerem que não venceria as eleições se tiver de enfrentar, no final, o antigo primeiro-ministro François Fillon.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado surpreso 19.01.2017

Resultado do imbecil Hollande.Filloh vai er eleito,porque,no fim,todos vão ter medo da Le Pen

comentários mais recentes
Tretas 19.01.2017

Só um atrasado mental, mas há muitos, vota em xenófobos no seculo XXI

surpreso 19.01.2017

Resultado do imbecil Hollande.Filloh vai er eleito,porque,no fim,todos vão ter medo da Le Pen

Anónimo 19.01.2017

Tal e a governacao do Holland.Costumamos dizer:nem 8 nem 80,mas e exctamente isso que faz trespassar para a opiniao publica.O povo quando vota de raiva,alguma (muita)coisa nao vai bem.

Anónimo 19.01.2017

zimboooooraaaaa

pub