União Europeia França inicia retirada de migrantes da "selva" em Calais para a desmantelar

França inicia retirada de migrantes da "selva" em Calais para a desmantelar

Iniciou-se esta segunda-feira, 24 de Outubro, a evacuação do campo de refugiados de Calais, em França, mais conhecido como "a selva" para futura demolição.
França inicia retirada de migrantes da "selva" em Calais para a desmantelar
Reuters
Negócios 24 de Outubro de 2016 às 08:29

Os migrantes e refugiados que se concentraram no campo de Calais, conhecido como "a selva", começaram esta segunda-feira, 24 de Outubro, a ser retirados para outros abrigos, num processo que culminará com o desmantelamento deste acampamento.

Com malas e mochilas, segundo relatam os jornais internacionais, há filas de milhares de pessoas para serem transportadas para outros locais. Caminham lentamente, conta o El Pais, até ao grande hangar separados em três filas: menores; famílias e quem estiver sozinho. Estão oito graus e 91% de humidade. 

Até ao hangar é uma caminhada de um quilómetros desde o acampamento. 

Segundo as notícias são quase sete mil pessoas. Mais de mil polícias vigiam uma operação que durará uma semana. Ao fim desse tempo, o acampamento será desmantelado. Cumprir-se-á, assim, quase no final do mandato uma promessa de 2012 de François Hollande.

O primeiro autocarro já saiu de Calis. 

 



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub