Política Francisco Assis defende coligação à direita

Francisco Assis defende coligação à direita

Em entrevista à rádio Renascença, deputado socialista critica os que têm apupado o Governo e pede ao Parlamento “linguagem menos extremista”.
Francisco Assis defende coligação à direita
Sérgio Lemos/Correio da Manhã
Negócios 20 de fevereiro de 2013 às 13:23

Em entrevista à Rádio Renascença, o deputado socialista Francisco Assis defende que se o PS vencer as próximas eleições legislativas sem uma maioria absoluta deve coligar-se com os partidos de direita. “Será mais fácil fazer aliança com uma direita que, entretanto, se terá livrado da tentação neoliberal que hoje marca claramente a actual maioria”, disse em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença.

 

Quanto ao actual Governo de coligação PSD/CDS, Assis espera que a atribuição da coordenação política a Paulo Portas “seja uma boa notícia para o país e para o PS”. Para o candidato derrotado nas últimas eleições para a liderança do PS, Paulo Portas tem defendido “um diálogo profundo e permanente com o Partido Socialista” e, se isso acontecer, “o PS deve participar nesse esforço”.

Francisco Assis admitiu ainda que o PS “tem que concretizar mais as suas propostas” e que o Governo deve “utilizar” a carta de Seguro à troika “ao serviço do interesse nacional”.

Nesta entrevista, Francisco Assis dirige fortes críticas aqueles que nos últimos dias têm protagonizado apupos ao primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e ao Governo e defende que o Parlamento deve fazer um esforço para “utilizar uma linguagem menos extremista”.




A sua opinião55
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 20.02.2013

"ÁGUA no ÓASIS"............Sem demagogia e irresponsabilidade..........diz o que é verdade.........mas porque a verdade DÓI.............os parasitas do seu partido vao cair-lhe em cima.............Toda a gente sabe que o PS virá novbamente (des)governar...e que ter´ a os mesmos problemas do actual ou governo.....OU PIORES..............Os meus parabéns pela frontalidade e pela responsabilidade....a antitese pura dos pseudo democratas de esquerda....vulgos parasitas ...ou seja:PCs....Bloquistas.....sindicalistas.....(cgtps)...estivadores...maquinistas...grevistas....piolhosos e drogados que NAO deixam falar e interrompem a DEMOCRACIA.......Impedir que se fale......é coartar a democracia....e os demagogos populistas e anarquitas/trotzkistas de esquerda sao useiros e vezeiros nesse particular....................

comentários mais recentes
Paco Del Bierzo 05.11.2013

Sócrates o parisiense, não o Grego, que ele era o Lider que a Direita ambicionava ter. Agora este Francisco que tem o dom da ubiquidade e é simltâneamente de Assis e de Amarante ( Versão moderna do Santo António Lisboeta de Padua) vem defender que o PS se deve coligar à direita.
A meu ver este político socialista - franciscano revela uma grande mediocridade embora uma boa capacidade de imitação, mas adiante. Ora, se o programa do PS já é de direita, se os seus dirigentes já são de direita, se os seus simpatizantes , militantes e apoiantes já são maioritáriamente de direita, Francisco deveria ter dito que o PS deveria mudar de nome para, PD, (Partido Direitista) ou, não querendo cortar radicalmente com a sua história, para PDS (Partido Direitista Socialista) sendo q o S deveria cair no espaço de um ano.Isso sim, seria uma "tirada" - ponho entre aspas porque o termo politicamente correto para estes fluxos de pensamento que se materializam em palavras é em bom portugues, boutade- de génio.

Porto 23.02.2013

O sr. e mesmo um tanso que ai anda.Dizer que Paulo Portas tem #defendido um dialogo profundo e permanente com o Ps#dá vontade de rir.Parece que ainda não percebeu ou não quer perceber que Paulo Portas fala com toda a gente desde que veja um furo para continuar no governo a dar grandes passeatas e a nada fazer.

portuga 21.02.2013

100% de acordo....................!!! é esta coragem que falta ao zézé inseguro.!

Lanac Kixo 21.02.2013

falando de parasitas, oh tu que estás aí com um discurso idiota, diz-me lá o que fez o teu amigo piolhoso desde que se apropriou aos 23 anos da Câmara de Amarante. E depois pões-te com discursatas de Legionário?

ver mais comentários
pub