Economia Francisco Veloso: "As agências de 'rating' também sabem fazer contas"

Francisco Veloso: "As agências de 'rating' também sabem fazer contas"

O director da Católica Lisbon School of Business não concorda com o ministro das Finanças quando refere que as agências de rating estão a ser injustas com Portugal porque, recorda, "eles também sabem fazer contas".
A carregar o vídeo ...
Francisco Veloso, director da escola de negócios da Universidade Católica, não concorda com a visão do ministro das Finanças de que as agências de "rating" estão a ser injustas com Portugal ao manter a classificação no nível de "lixo". "Eles também sabem fazer contas", afirma no programa Conversa Capital, uma entrevista conjunta do Negócios e da Antena 1.

"Se, por exemplo, nós tivéssemos reduzido de uma forma visível, em alguns pontos percentuais, a nossa dívida, acho que as agências de rating teriam olhado já de uma forma diferente. E isso tem a ver com as decisões que são feitas. E eles próprios também sabem fazer contas", diz o futuro director da Imperial College Business School, que assume o cargo no início de Agosto. 

"Porque uma coisa é nós obtermos um determinado tipo de objectivo, e isso tem mérito", refere em relação à redução do défice conseguida pelo Governo. "Mas basta falar com qualquer pessoa que esteja no mercado financeiro, eles também fazem as contas e sabem como é que se chegou a este tipo de resultado e portanto sabem que há factores estruturais que não estão a ser solucionados com o nível de afinco que talvez fosse necessário para mudar o 'outlook' destes investidores internacionais". 

A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 10.04.2017

CARREGA FRANCISCO VELOSO !!! A ESCUMALHA JÁ ESPUMA !!!

DEIXE-SE DE TRETAS E ..DE FRETES. 10.04.2017

As Agencias "sabem fazer contas"!..Oh...se sabem.! Particularmente a favor DOS DO COSTUME!
Basta recordar tudo aquilo q fizeram antes e depois do desastre global do subprime etc
Aqui o BdP tmb "sabe fazer contas".Os desatr da banca, as bocas q mandaram acerca do BES sao disso exemplo.Disso nao fal

Conselheiro de Trump 09.04.2017

E dizia ontem a maria pedroso valeta:o mimico aritmetico foi pautado para ser presidente do eurogroep.Desgracada nao foi capaz de conter o pedofilo,secalhar tambem nasceu duma punheta abandonada.

Anónimo 09.04.2017

A lenga lenga do costume.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub