Economia Francisco Veloso: Fim dos estímulos do BCE vai ser "prova de fogo para o Governo"

Francisco Veloso: Fim dos estímulos do BCE vai ser "prova de fogo para o Governo"

O futuro director da escola de negócios do Imperial College afirma que a retirada dos estímulos pelo BCE e uma subida das taxas de juro de Portugal vão testar a solidez da actual solução governativa e obrigar o Executivo a tomar medidas.
A carregar o vídeo ...

Franciso Veloso, director da escola de negócios da Universidade Católica, considera que a retirada dos estímulos monetários do BCE vai levar a uma forte subida das taxas de juro exigidas pelo mercado na dívida portuguesa. Isso "vai criar uma prova de fogo ao actual governo e à actual solução governativa", afirma no programa Conversa Capital, uma entrevista conjunta do Negócios e da Antena 1.


"As taxas de juro vão subir, vão certamente subir para valores que vão obrigar a que o governo tome algumas medidas para mostrar que está atento e que consegue lidar com essa situação", considera o futuro director da Imperial College Business School, que assumirá o novo cargo a partir de Agosto.

Para Francisco Veloso, "a capacidade ou incapacidade que exista por parte do governo de dar uma resposta firme e convincente a essa situação é que vai ter um impacto mais significativo a médio prazo sobre o que vai acontecer à nossa situação económica e a possibilidade ou não de virmos a ter um problema maior". "E um problema maior significa a possibilidade de um novo resgate ou algo como isso", conclui o ainda director da 
Católica Lisbon School of Business. 

 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
PROVA DE FOGO FORAM as VIGARICES DO PPD! Há 2 semanas

"Provas de fogo"pro Gov do Costa,pra maioria dos portugueses, teem sido as VIGARICES as tramoias ESCONDIDAS plo chefe Cuelho/Mary Loo em conluio com o eguarico de servico no BdP.
Pralem das malfeitorias q o PPd/Cds engendrou e com q zurziu o Pais os roubos na banca sao historicos "epicos"

pertinaz Há 2 semanas

PARA O GOVERNO ??? QUEREMOS LÁ SABER DISSO !!! VAI SER É UMA PROVA DE FOGO PARA NÓS OS PAGADORES DE IMPOSTOS ...!!!

Conselheiro de Trump Há 2 semanas

O vicio e 1 necessidade,necessidade essa q se nao for optimal satisfeita deixa a pessoa tresloucada.Ainda hoje foi noticia q 1 homem portugues de 47 anos esfaqueou o pai e a mae por nao conseguir deles dinheiro para os sopos.De burro para cavalos ate corremos,ao contrario paralizamos.Ja vejo o filme

pub
pub
pub
pub