Ambiente Fundo Ambiental com pedidos de apoio para aquisição de 155 novos veículos eléctricos

Fundo Ambiental com pedidos de apoio para aquisição de 155 novos veículos eléctricos

Duas dezenas de entidades gestoras de sistemas multimunicipais ou intermunicipais de água e resíduos solicitaram ao Fundo Ambiental pedidos de apoio para a aquisição de 155 veículos eléctricos, anunciou este domingo o Ministério do Ambiente.
Fundo Ambiental com pedidos de apoio para aquisição de 155 novos veículos eléctricos
Miguel Baltazar
Lusa 13 de agosto de 2017 às 19:31

"Somando a estas viaturas as 360 financiadas através de concurso dirigido aos serviços urbanos ambientais (cuja candidatura terminou em Fevereiro), acrescentam-se mais de 500 veículos eléctricos às frotas de serviços ambientais, apenas durante o ano de 2017", lê-se numa nota do gabinete do ministro João Matos Fernandes (na foto).

 

O Fundo Ambiental é um instrumento de financiamento de políticas ambientais do Ministério do Ambiente que, no final do primeiro semestre deste ano, já tinha comprometidos ou executados 58 milhões de euros, ou seja, 85% do total previsto para projectos em 2017.

 

De acordo com a tutela, as candidaturas apresentadas por aquelas entidades gestoras prevêem ainda a instalação de 153 pontos de carregamento.

 

"O total de investimento alavancado, caso se verifique a elegibilidade de todas as candidaturas, é de cerca de 4,5 milhões de euros. Recorde-se que o Fundo Ambiental apoia com 10 mil euros, a fundo perdido, a aquisição de cada nova viatura, quer seja de passageiros ou de mercadorias", sublinha o Ministério do Ambiente.

 

Segundo as regras do aviso, lê-se na nota, por cada carro financiado terá de ser abatido um carro a combustão à frota dos candidatos, com o objectivo de evitar "emissões de mais de 220 toneladas de gases com efeito estufa por ano".




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga 14.08.2017

EXTRAORDINARIO!
Só mesmo nesta CAGADEIR*a INCENDIARIA a que chama tuGaL....

O ministro do "AMBIENTE" que fala de TUDO e faz campanha com o BOY da cidade do PorCo, fala de tudo menos de INCÊNDIOS e SECA !?!?!?!?!?!?!!?!?

Só neste sitio pestilento e repugnante!

General Ciresp 13.08.2017

Com tanta fogueira para apagar,vem esta arriosta falar em imprevistos.E vida.

pub
pub
pub
pub