Economia Fundo de resgate da Zona Euro aprova reembolso antecipado de 5 mil milhões de Espanha

Fundo de resgate da Zona Euro aprova reembolso antecipado de 5 mil milhões de Espanha

O Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) autorizou hoje Espanha a proceder a dois reembolsos antecipados, no valor total de cinco mil milhões de euros, relativamente à ajuda financeira que recebeu em 2012 para injectar no sector bancário.
Fundo de resgate da Zona Euro aprova reembolso antecipado de 5 mil milhões de Espanha
Lusa 08 de fevereiro de 2018 às 15:37

Em comunicado, o fundo de resgate permanente da Zona Euro aponta que esta é a sétima vez que Espanha efectua um reembolso antecipado do empréstimo de 41.300 milhões de euros que lhe foi concedido há seis anos, considerando que tal demonstra "o sucesso do país depois do programa" de assistência do MEE.

 

Após este novo duplo reembolso, a dívida de Espanha para com o fundo de resgate desce para os 26.700 milhões de euros.

 

"Saúdo estes pagamentos por dois motivos: reforçam a confiança dos investidores em Espanha e aumentam a capacidade de empréstimos do MEE", declarou o director do mecanismo, Klaus Regling.

 

Espanha prevê pagar em 23 de Fevereiro um primeiro reembolso de dois mil milhões de euros e os restantes três mil milhões em maio próximo.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
General Ciresp 08.02.2018

E se estivesse la o Sapate(i)ro.Sobe,sobe divida sobe.Era isto q portugal faria com frequencia se o anterior governo se mantivesse.A ganapada q para pelo barracao parlamentar berrou mais alto e o cagarola cavaco silva cedeu,secalhar tambem pensou:se estou de saida porque hei-de borrar as maos.