Américas Furacão Irma: Autoridades baixam classificação para depressão tropical

Furacão Irma: Autoridades baixam classificação para depressão tropical

O Irma, o mais forte furacão registado no Atlântico, baixou na segunda-feira de categoria, passando de tempestade a depressão tropical, anunciou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
Furacão Irma: Autoridades baixam classificação para depressão tropical
Reuters
Lusa 12 de setembro de 2017 às 07:55
Às 23:00 (04:00 em Lisboa), o Irma registava ventos de até 55 quilómetros por hora e localizava-se a dez quilómetros a sul de Columbus e a 150 a sudoeste de Atlanta, no estado norte-americano da Georgia (sudeste), indicou o Centro.

O ciclone movia-se a 24 quilómetros por hora em direcção a noroeste, pelo que se espera que chegue em breve aos estados do Alabama e do Tennessee.

O Irma, que à passagem pelas Caraíbas deixou mais de 30 mortos, incluindo dez em Cuba, chegou a registar ventos de até 295 quilómetros por hora.

Nos Estados Unidos, onde tocou terra no domingo com força de um furacão de categoria 4 na escala Saffir-Simpson de 5, o Irma provocou uma dezena de mortos, fortes inundações e deixou 6,5 milhões de pessoas sem energia eléctrica.

O Irma enfraqueceu na segunda-feira, ao atravessar o estado norte-americano da Flórida, perdendo a designação de furacão e passando a ser classificado como tempestade tropical, convertendo-se agora em depressão tropical.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Richard 12.09.2017

Contact Kayzed Consultants


Kayzed Helps the organization in getting ISO Certification and other significance done smoothly and cost effectively. Just fill the simple form and get in touch with us for any kind of services as ISO consultancy training, certification against various standards li

Saber mais e Alertas
pub