Mundo Furacão Lee atinge categoria 3 e é o quinto maior da temporada no Atlântico

Furacão Lee atinge categoria 3 e é o quinto maior da temporada no Atlântico

O furacão Lee tornou-se esta quarta-feira no quinto maior furacão da temporada do Atlântico com ventos máximos sustentados de 185 km/h, com rajadas mais elevadas, e está na categoria 3 num máximo de 5 da escala Saffir-Simpson.
Furacão Lee atinge categoria 3 e é o quinto maior da temporada no Atlântico
Reuters
Lusa 27 de setembro de 2017 às 20:04

De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC) norte-americano, o ciclone Lee está a cerca de 780 quilómetros a leste das Ilhas Bermudas e a cerca de 2.845 quilómetros a oeste dos Açores.

 

Este furacão não é, neste momento, uma ameaça para áreas povoadas e move-se no sentido noroeste a 11 km/h.

 

Os seus ventos estendem-se até 55 quilómetros do seu centro e os ventos de tempestade tropical atingem os 150 quilómetros.

 

Segundo um boletim do NHC, o Lee deverá seguir para norte na quinta-feira e acelerar para o nordeste na sexta-feira, estando previsto um enfraquecimento, apesar de lento, nos próximos dois dias.

 

Lee junta-se assim aos principais furacões, Harvey, Irma, José e Maria, que afectaram principalmente os estados do Texas e da Florida e ainda as Caraíbas. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub