Energia Gás e petróleo no Texas e economia dos EUA afectadas por inundações do Harvey

Gás e petróleo no Texas e economia dos EUA afectadas por inundações do Harvey

As graves inundações provocadas pela agora tempestade tropical Harvey nas refinarias do Texas podem ter consequências extensas a longo prazo para a indústria local do petróleo e do gás e da própria economia norte-americana.
Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters
Lusa 28 de agosto de 2017 às 09:40
Com grande parte da capital do Texas, Houston, debaixo de água e com previsões de agravamento da situação, devido às fortes chuvas esperadas para os próximos dias, é ainda desconhecida a extensão dos prejuízos, mas a agência noticiosa AP já escreve serem previsíveis grandes perdas.

As principais instalações de petróleo e gás ao longo da costa do golfo do Texas fecharam temporariamente e as inundações nas áreas de Houston e Beaumont podem afectar seriamente o armazenamento e o transporte de gasolina

Os especialistas prevêem já que os preços da gasolina subam 25 centavos por galão (cerca de 3,8 litros).

Pelo menos duas pessoas morreram à passagem do furacão 'Harvey', agora transformada em tempestade tropical, pelo sudeste do estado norte-americano do Texas, onde causou inundações.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub