Economia Gaspar: Não há sinais de fraqueza no programa de ajustamento

Gaspar: Não há sinais de fraqueza no programa de ajustamento

O ministro das Finanças garantiu que o programa de ajustamento está a conseguir repor a "credibilidade" e a "confiança" do País.
Negócios 08 de Junho de 2012 às 13:36
Numa conferência em Copenhaga, Vítor Gaspar afirmou que o plano de ajustamento que está a ser seguido pelo governo português é “robusto” e não apresenta sinais de "enfraquecimento".

"O programa de ajustamento está a conseguir repor a credibilidade e a confiança do País", disse o ministro das Finanças.

Gaspar admitiu que os desequilíbrios externos estão a ser corrigidos mais rápido do que o previsto e que as notícias sobre a actividade económica têm sido boas.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
SÍTIO GOVERNADO POR LADRÕES !!! 08.06.2012

.É IMPERIOSO QUE O QUE FOI ROUBADO AOS REFORMADOS, SUBSÍDIO DE FÉRIAS E NATAL, SEJA DEVOLVIDO !!!

QUE QUEM O FEZ, SEJA PRESO E JULGADO, POIS OS DESCONTOS, FEITOS DURANTE UMA VIDA DE TRABALHO, PELOS REFORMADOS., QUE CONFIARAM NO ESTADO COMO "FIEL DEPOSITÁRIO" E QUE POR ESTES GOVERNANTES (?) É ROUBADO, COM O ACORDO DO INQUILINO DE BELÉM, QUE NÃO PAGA RENDA E NÃO GANHA PARA AS DESPESAS !!!

AFINAL ONDE ESTÁ O "ESTADO DE DIREITO" ???

QUEM DEFENDE OS MAIS VULNERÁVEIS ???

PORQUE NÃO PATROCINA, POR EXEMPLO, O MARINHO PINTO OU OUTRO ADVOGADO, UMA ACÇÃO CONTRA O ESTADO, POR ESTE ASSALTO ?

PORQUE NÃO UMA ACÇÃO NOS TRIBUNAIS, CÁ OU NA EUROPA ???

ONDE ESTÁ A LEI ?

QUEM DEFENDE E FAZ CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO ???

COMO PODEM OS INVESTIDORES ESTRANGEIROS, NACIONAIS E OUTROS, QUANDO O PRÓPRIO GOVERNO ASSALTA OS REFORMADOS QUE TRABALHARAM TODA A VIDA ???

Anónimo 08.06.2012

.....tens trabalhado muito e bem,podes arrumar os teus trapinhos e desamparar-nos a loja,vai viver a tua vida e nao xateis mais o pessoal.Repoe tudo o que confiscas-te,nomeadamenfe ossubsidios denatal e ferias aos funcionarios e aposentados da funçao publica,que estao a morrer de fome.

Titanic 08.06.2012

Gaspar
O modelo que tu ainda nao compreendeste tem umas escadinhas laterais. Por exe. caimos no fundo em Dez. 2011, e no 1 trimestre descemos pela escadinha do 0,1. No 2 trimestre sera mais 0,3 e assim por diante. Mas uma coisa é certa estamos no fundo e no fundo vamos continuar.
Nesse aspecto eu diria que estabilizamos no fundo como o Titanic.

wfwf 08.06.2012

Diz-me uma coisa isso vai trazer oque ao país ? o memso de sempre andam a fazer bonito a ocnta do trabalho dos outros, para sacar cheques para dar aos memsos ladores do costume, nao vejo nada de novo so andam a cavar mais do mesmo.

Agora pescas agricultura investimentos nas pessoas trabalho a todos nos ordenados condignos , isso nao vejo nem vejo que esse programa que tu falas va trazer isso de volta acho que nem um milagre , talvez so memso prender culpados, as pessoas venhe primeiro os ordenados tambem depois o capitalismo isso sim era de homenzinho .Tadinho nem corpo tem par auma par de bofetadas.

ver mais comentários
pub