Gastos dos turistas em Lisboa deverão crescer 8% este ano
12 Junho 2012, 10:57 por Rita Faria | afaria@negocios.pt
8
Enviar por email
Reportar erro
0
A capital portuguesa ocupa a 31ª posição da lista das cidades de destino mais procuradas a nível global, realizada pela Mastercard. Londres lidera a tabela pelo segundo ano consecutivo.
Lisboa é o 31º destino mais procurado de uma lista de 132 cidades, a nível global, de acordo com o relatório anual de cidades de destino preferidas pelos visitantes, compilado pela Mastercard (Global Destination Cities Index).

Em 2011, a capital portuguesa foi visitada por 3,89 milhões de pessoas, que gastaram cerca de 4,01 mil milhões de euros na cidade. Já este ano, espera-se que o número de visitantes aumente cerca de 4,5% e que os seus gastos ascendam aos 4,29 mil milhões de euros, um aumento de quase 8%.

Lisboa é uma das principais cidades europeias para as quais se prevê um aumento dos gastos por visitantes internacionais, apesar da crise, e os turistas oriundos de Paris são os que mais gastam em Lisboa. Segundo o relatório da MasterCard, Londres, Paris, Madrid, Amesterdão e Frankfurt são as cidades de origem que maior número de visitantes trazem a Lisboa.

Luanda também ocupa um lugar de destaque, na segunda posição no Top 5 das cidades de destino com origem em Lisboa, liderando os gastos internacionais. São Paulo (8º do ranking) e Rio de Janeiro (10º do ranking) completam a lista de cidades não europeias que mais visitantes levam de Lisboa.

“O facto de Lisboa estar entre as cidades europeias para as quais se prevê um aumento das despesas de visitantes internacionais é sem dúvida um dado animador e positivo, mostrando de que forma Portugal e a sua capital são atractivos para os visitantes estrangeiros, tanto para viagens de lazer com de negócios”, afirma Paulo Raposo, Country Manager da MasterCard em Portugal.

A liderar a tabela das cidades mais procuradas encontra-se Londres, pelo segundo ano consecutivo, prevendo-se que a capital britânica atraia o maior número de visitantes internacionais, à frente de Nova Iorque, Banguecoque, Paris e Singapura.

Em termos de número de visitantes internacionais, espera-se que o Rio de Janeiro (crescimento de 28,6%), Tóquio (crescimento de 21,5%), Abu Dhabi (crescimento de 17,9%), Tunes (crescimento de 17,7%), Istambul (crescimento de 14,7%) e Toronto (crescimento de 7,6%) registem os maiores aumentos nas suas respectivas regiões, enquanto a Ásia Pacífico, com uma projecção de crescimento na ordem dos 5,7%, será a região que mais irá crescer, a nível global, em 2012.

8
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: