Emprego Governo abre concursos para 950 polícias e guardas

Governo abre concursos para 950 polícias e guardas

Ministério da Administração Interna publicou três concursos para a PSP e a GNR. Uns para ingresso nos quadros das polícias, outros para promoção. Ao todo são abertas 950 vagas.
Governo abre concursos para 950 polícias e guardas
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 22 de setembro de 2017 às 11:08

Foi publicada esta sexta-feira, 22 de Setembro, a abertura de três concursos para acesso a novas categorias profissionais na PSP (Polícia de Segurança Pública) e na GNR (Guarda Nacional Republicana). Ao todo, estão em causa 950 vagas para a formação de chefes, a formação de agentes e o ingresso na categoria de guardas.

Um dos diplomas formaliza a abertura de um concurso para a formação de 200 chefes na PSP, um procedimento que já tinha sido anunciado por Constança Urbano de Sousa na cerimónia dos 150 anos da PSP. Este concurso conduzirá à promoção de agentes, mas o despacho assinala que o avanço na carreira está condicionado a "eventuais limitações decorrentes do disposto na Lei do Orçamento do Estado".

Um segundo diploma autoriza a abertura, ainda este ano, de 400 vagas para a admissão ao curso de formação de agentes, "tendo em vista o ingresso nos quadros da PSP".

E um terceiro autoriza a abertura de 350 vagas para a admissão ao curso de ingresso na categoria de guardas, na GNR. 




Saber mais e Alertas
pub