Economia Governo alivia "garrote" dos consumos intermédios
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Governo alivia "garrote" dos consumos intermédios

Os consumos intermédios, como a aquisição de bens e serviços, estão a crescer acima do previsto no Orçamento, depois do esforço de contenção de 2016, traduzido no elevado montante de despesa cativada que agora gera polémica.
Governo alivia "garrote" dos consumos intermédios
Rui Peres Jorge 12 de julho de 2017 às 00:01

O Governo parece ter aliviado o "garrote" aplicado no final de 2016 à despesa com consumos intermédios, onde se inclui a aquisição de bens e serviços para funcionamento do Estado. Estas rúbricas, juntamente com )

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

O Jornal de Negócios que foque a sua atenção para os bons exemplos que nos chegam das sociedades e economias mais prósperas e avançadas:
Reino Unido, Primeiro Mundo (2015): "Job cuts to shrink civil service to 1940s size" https://www.thetimes.co.uk/article/job-cuts-to-shrink-civil-service-to-1940s-size-5blwv2z6qmd
EUA, Primeiro Mundo (2014): "The Federal Government Now Employs the Fewest People Since 1966" https://blogs.wsj.com/economics/2014/11/07/the-federal-government-now-employs-the-fewest-people-since-1966/
Austrália, Primeiro Mundo (2016): “The intention of this reform is to streamline administration and governance arrangements and consolidate government agencies, bodies, boards and committees,” www.dailytelegraph.com.au/news/nsw/treasurer-gladys-berejiklians-plan-for-public-service-job-cuts-to-streamline-departments/news-story/7c73fcba059e7f8ee8102112c9f63850

Anónimo Há 1 semana

Os "precários" desprecarizados (ou seja subsidiados para cima do seu preço de mercado) e os definitivos em progressão acelerada mas em clara situação de sobreempego precisam de aparelhos de ar condicionado, mobiliário, bar aberto e edifícios novos ou amontoam-se uns em cima dos outros e asfixiam no fundo de um lago de suor ou sob uma pilha de toners.

Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub