Finanças Públicas Governo apresenta Programa de Estabilidade a 19 de Abril

Governo apresenta Programa de Estabilidade a 19 de Abril

O Governo apresentará no dia 19 de Abril na Assembleia da República o Programa de Estabilidade, foi hoje decidido em conferência de líderes parlamentares.
Governo apresenta Programa de Estabilidade a 19 de Abril
Bruno Simão/Negócios
Lusa 15 de março de 2017 às 14:11
O agendamento da apresentação do Programa de Estabilidade foi comunicado aos jornalistas pelo porta-voz da conferência de líderes, o secretário da mesa Duarte Pacheco.

A conferência de líderes marcou também para o dia 7 de Abril o pacote de propostas do CDS-PP sobre supervisão bancária, tema sobre o qual também o Bloco terá iniciativas.

Antes, para o dia 6, o PSD agendou a discussão de um projecto de lei sobre arrendamento jovem, com PCP e BE também a apresentarem propostas, e, no mesmo dia, os comunistas levam a plenário um projecto de lei sobre a declaração de IRS em caso de guarda conjunta de menores.

A conferência de líderes agendou também a discussão de diversas petições, uma das quais contra a concessão a privados do forte de Peniche, no dia 5 de Abril.

No dia 29 de Março será debatida uma petição para que a Força Aérea volte a combater directamente os incêndios e, outra, sobre a Polícia Judiciária e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a lei do Trabalho.

Uma proposta de lei do Governo para o combate às desigualdades foi agendada para o dia 30 de Março, bem como um projecto de resolução do CDS-PP sobre portagens na A22, entre outras iniciativas.

No dia 31 de Março decorrerá um debate temático sobre energia, por iniciativa do PS.

No dia 12 de Abril haverá debate quinzenal com o primeiro-ministro e, no dia seguinte, um debate temático com a ministra da Administração Interna, seguindo o objectivo de, mensalmente, haver um debate com um ministro no parlamento.

Foi ainda marcada uma conferência de líderes extraordinária para o dia 19 de Abril, para discutir exclusivamente as iniciativas do grupo de trabalho para o parlamento digital.

A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub