Política Governo apresenta remodelação amanhã e cria secretaria de Estado da Habitação

Governo apresenta remodelação amanhã e cria secretaria de Estado da Habitação

António Costa anunciou que vai apresentar a remodelação do Executivo ao Presidente da República esta quinta-feira. Haverá uma nova secretaria de Estado.
A carregar o vídeo ...

O primeiro-ministro, António Costa, revelou que esta quinta-feira, 12 de Julho, na conversa agendada com o Presidente da República, irá comunicar a Marcelo Rebelo de Sousa a nova composição do elenco governativo.

 

O anúncio foi feito durante o discurso de abertura do debate do Estado da Nação, que decorre esta quarta-feira, 12 de Julho, e depois da exoneração de três secretários de Estado, Rocha Andrade, Jorge Costa Oliveira e João Vasconcelos, no âmbito das investigações sobre viagens feitas com a Galp para assistirem a jogos do Europeu de Futebol, em França.

Os secretários de Estado dos Assuntos Fiscais, da Indústria e da Internacionalização pediram a exoneração de funções, após terem solicitado ao Ministério Público a sua constituição como arguidos no inquérito relativo às viagens para assistir a jogos do Euro 2016. 

 

António Costa anunciou ainda a autonomização da Habitação como secretaria de Estado, uma decisão com o objectivo de promover habitação sustentável e acessível à classe média, em especial nas grandes cidades.

 

Ainda no arranque do debate do Estado da Nação, o primeiro-ministro anunciou que a Unidade de Missão para a Valorização do Interior será deslocalizada para Pedrógão Grande.

A carregar o vídeo ...

 




pub