Política Governo apresenta remodelação amanhã e cria secretaria de Estado da Habitação

Governo apresenta remodelação amanhã e cria secretaria de Estado da Habitação

António Costa anunciou que vai apresentar a remodelação do Executivo ao Presidente da República esta quinta-feira. Haverá uma nova secretaria de Estado.
A carregar o vídeo ...

O primeiro-ministro, António Costa, revelou que esta quinta-feira, 12 de Julho, na conversa agendada com o Presidente da República, irá comunicar a Marcelo Rebelo de Sousa a nova composição do elenco governativo.

 

O anúncio foi feito durante o discurso de abertura do debate do Estado da Nação, que decorre esta quarta-feira, 12 de Julho, e depois da exoneração de três secretários de Estado, Rocha Andrade, Jorge Costa Oliveira e João Vasconcelos, no âmbito das investigações sobre viagens feitas com a Galp para assistirem a jogos do Europeu de Futebol, em França.

Os secretários de Estado dos Assuntos Fiscais, da Indústria e da Internacionalização pediram a exoneração de funções, após terem solicitado ao Ministério Público a sua constituição como arguidos no inquérito relativo às viagens para assistir a jogos do Euro 2016. 

 

António Costa anunciou ainda a autonomização da Habitação como secretaria de Estado, uma decisão com o objectivo de promover habitação sustentável e acessível à classe média, em especial nas grandes cidades.

 

Ainda no arranque do debate do Estado da Nação, o primeiro-ministro anunciou que a Unidade de Missão para a Valorização do Interior será deslocalizada para Pedrógão Grande.

A carregar o vídeo ...

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Judas a cagar no deserto 12.07.2017

Ultima Hora: No final de reunião com o primeiro-ministro, o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas explicou que boa parte do material furtado em Tancos estava para abate. Podia ser uma boa notícia, não estivéssemos ainda dentro dos 30 dias, ou seja, os assaltantes podem trocar os artigos.

pub