Economia Governo aprova terça-feira uma “estratégia de crescimento e fomento empresarial”

Governo aprova terça-feira uma “estratégia de crescimento e fomento empresarial”

Passos Coelho anunciou que será uma aprovação na generalidade e que será um documento “aberto” e “de estratégia”, para ser colocado à discussão dos partidos políticos e dos parceiros sociais.
A carregar o vídeo ...
Filomena Lança 19 de abril de 2013 às 11:05

O primeiro-ministro anunciou esta sexta-feira no Parlamento que o Governo realiza na próxima terça-feira, 23 de Abril, um Conselho de Ministros Extraordinário e sectorial “para aprovar uma estratégia de crescimento e fomento empresarial”, que será depois colocada à discussão com os partidos políticos e parceiros sociais.

 

“Será uma aprovação na generalidade para depois por à discussão do País e não quero por isso adiantar qualquer medida”, explicou, no debate quinzenal. “Será um documento de estratégia mas que é um documento aberto e não fechado”.

 

Este pacote deverá ser uma resposta aos problemas das empresas e às dificuldades de financiamento de que estas se queixam. A este propósito, Passos Coelho sublinhou estar “convencido” de que, com as medidas já tomadas para o financiamento da banca, “há hoje condições para que os bancos possam dar um contributo mais expressivo para o financiamento à economia”.

 

E, acrescentou, “a assunção que não existe procura [pelas empresas], está relacionado com o nível de taxas de juro praticadas e o nível de avaliação de risco que os bancos fazem”.

 

“Não queremos interferir com os bancos”, nem “trazer risco excessivo para a eco mas também não podemos permitir que o financiamento não seja feito em tempo útil”.


A sua opinião21
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Abel Há 6 dias

PALHAÇOS!!!!! Mas querem enganar quem, isto só deve servir para cortina de fumo de modo a apanharem a jeito o tal do Seguro, coisa de jogo de sedução e muito de vigarice.

comentários mais recentes
Anónimo Há 4 dias

"Brilhante Idea" Mais dinheiro a fundo perdido ou juros bonificados para ser canalizado para as contas pessoais dos chamados empresários á portuguesa en nome da criação de mais riqueza.

Eduardo Oliveira Há 6 dias

Alguém acredita que vai sair alguma coisa de jeito? Deixa-me adivinhar: emigrar é uma excelente oportunidade! FDP!

GATUNOS Há 6 dias

PURA COSMETICA PARA VER SE ENGANAM OS OTARIOS E IMBECIS QUE INVISTAM A SUA MASSA NUM PAIS QUE TEM UM POVO GATUNO QUE ADORA VOTAR EM GATUNOS E COMO TAL TEMOS UM GOVERNO DE GATUNOS....... COMO TAL QUEM PUSER A SUA MASSA EM PORTUGAL PODE DIZER ADEUS A ELA PARA SEMPRE.

Anónimo Há 6 dias

PEC's novamente, então estes meninos não tinham mudado o nome dos PEC?

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub