Segurança Social Governo aprova aumentos para 2 milhões de pensionistas em Agosto

Governo aprova aumentos para 2 milhões de pensionistas em Agosto

O diploma da actualização extraordinária, que dará aumentos que perfazem os seis ou dez euros face a Dezembro, já foi aprovado.
Governo aprova aumentos para 2 milhões de pensionistas em Agosto
Bruno Simão/Negócios

O aumento extraordinário de pensões em Agosto, destinado a quem tenha um conjunto de pensões de montante total inferior a 631,98 euros, vai abranger cerca de dois milhões de pensionistas.

 

A estimativa foi avançada esta quinta-feira, 29 de Junho, pelo ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, no final da reunião do Conselho de Ministros em que foi aprovado o diploma que concretiza a medida do Orçamento do Estado.

 

No caso dos pensionistas que tenham visto uma das suas pensões actualizada entre 2011 e 2015, o montante de aumento será o necessário para perfazer seis euros face a Dezembro (descontando o aumento de Janeiro).

 

No caso dos que não tiveram qualquer actualização nesses anos, o aumento de Agosto será o suficiente para perfazer 10 euros.

 

A medida custa 194 milhões de euros por ano e 83 milhões de euros este ano, por só ser aplicada a partir de Agosto.




A sua opinião25
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 29.06.2017

Disto é que eles gostam, não vá a taxa de popularidade baixar. Sim senhor, assim até eu governava. A distribuir dinheiro que não existe é facil.

comentários mais recentes
Mr.Tuga 30.06.2017

E o que são 194.000.000,00 ano para os xuxas e geringonços ?!?!?!

Como diz o outro: peanurs!

Anónimo 30.06.2017

votos a dez euros durante 2 anos, e barato

Manuel Santos 30.06.2017

O aumento de 6 a 10 euros mensais vai permitir um substancial aumento da qualidade de vida dos pobres? Que significado tem seis ou dez euros? Se fosse 100 euros... Não têm a noção do ridículo com a ênfase que dão a tão miserável valor? Que demagogia! Não insultem os pobres!

KANKAN 29.06.2017

Os restantes que tem carreiras contributivas de 35/40 e mais anos mas porque tem pensoes milionárias acima de 620 euros nao levam um cêntimo desde 2006. Os que agora sao aumentados e recebem pensoes minimas quase nunca descontaram e uma parte tem patrimonio bem acima dos seus rendimentos.

ver mais comentários
pub