Política Governo aprova proposta de Grandes Opções do Plano

Governo aprova proposta de Grandes Opções do Plano

O Conselho de Ministros aprovou o documento Grandes Opções do Plano, que acompanham o Orçamento do Estado. O documento é agora "enviado para análise e parecer do Conselho Económico e Social (CES)".
A carregar o vídeo ...
Lusa 14 de setembro de 2017 às 13:47
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, 14 de Setembro, o projecto de proposta de lei das Grandes Opções do Plano para 2018, texto que foi agora "enviado para análise e parecer do Conselho Económico e Social (CES)".

De acordo com o comunicado final da reunião do Conselho de Ministros, é referido que o documento foi agora aprovado na generalidade e enviado para o CES.

As Grandes Opções do Plano acompanham a Lei do Orçamento do Estado, a aprovar e apresentar pelo Governo em Outubro do ano anterior ao do exercício orçamental. Neste caso, o Executivo pretende divulgar o documento a 13 de Outubro. 

Aos jornalistas, a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, declarou não haver nada que "permita dizer" que não será encontrado um consenso com os partidos à esquerda para viabilizar o Orçamento do Estado para 2018.

"Com partidos diferentes, e programas diferentes, nunca é fácil encontrar consensos", reconheceu a governante, reiterando posteriormente confiança num entendimento que viabilize o documento.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 1 semana

ESTA ESCUMALHA QUE NOS DESGOVERNA SABE LÁ O QUE SÃO GRANDES OPÇÕES DO PLANO...!!!

pub