Função Pública Governo dá tolerância de ponto no dia 26 de Dezembro

Governo dá tolerância de ponto no dia 26 de Dezembro

Apenas o Natal terá direito a tolerância de ponto na Função Pública, anunciou este sábado o primeiro-ministro. António Costa espera que funcionários estejam em condições para trabalhar depois do Réveillon.
Governo dá tolerância de ponto no dia 26 de Dezembro
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 17 de dezembro de 2016 às 13:25

O primeiro-ministro anunciou este sábado, 17 de Dezembro, que os funcionários dos serviços públicos terão direito a tolerância de ponto no próximo dia 26 de Dezembro, segunda-feira, justificando a medida com o facto de muitos dos funcionários terem a sua família longe do local de trabalho.

"O Natal é um momento de encontro tradicional das famílias, muita gente não trabalha no local onde tem as suas famílias, portanto é natural que haja deslocações e optou-se por fazer a tolerância de ponto no dia 26," afirmou António Costa, em declarações captadas pela TVI e transmitidas pela TSF.

As afirmações de Costa confirmam a notícia avançada este sábado pelo Correio da Manhã, que refere que o despacho com a data da tolerância será publicado brevemente em Diário da República.

Já no Ano Novo não haverá dia extra de descanso, até porque o chefe de Governo espera que os funcionários estejam na segunda-feira seguinte à passagem de ano em condições de se apresentarem ao trabalho.

"A passagem do ano, este ano o dia 31 é sábado, dia 1 é domingo e pronto. Se todos tivermos a moderação devida, vamos estar naturalmente no dia 2 em condições para trabalhar," afirmou.


A sua opinião34
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 25.12.2016

O desgoverno NAO DA" NADA A NINGUEM!!! Para aumentar salarios e pencoes, aumenta os impostos ou como ele diz vai vender a di'vida. E' so' poeira para os olhos dos macacos FP que nele votam.

Paulo 17.12.2016

Assim sendo devem dar todas as segundas ferias como tolerancia de ponto, pois teem descansar do trabalho do fim de semana. Triste povo o nosso, e ainda esta gente aumenta nas intencoes de voto. So vamos ter juizo quando estivermos como a Venezuela e andarmos a matar para comer

joaoaviador 17.12.2016

Eles dar dão. Depois vamos ter é de pagar!

Bendito sector público 17.12.2016

A minha empresa dá desde o dia 23 até ao ano 2100. Vai fechar
O Estado está falido.
Pq será que eu do sector privado tenho que sustentar mais de 1 milhão de empregados (F.P.) e não os posso despedir ?
Pq será que temos empregados(fora os da Saúde) que pouco fazem,e têm 35h? e 25 dias de férias?

ver mais comentários
pub