Função Pública Governo dá tolerância de ponto no dia 26 de Dezembro

Governo dá tolerância de ponto no dia 26 de Dezembro

Apenas o Natal terá direito a tolerância de ponto na Função Pública, anunciou este sábado o primeiro-ministro. António Costa espera que funcionários estejam em condições para trabalhar depois do Réveillon.
Governo dá tolerância de ponto no dia 26 de Dezembro
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 17 de Dezembro de 2016 às 13:25

O primeiro-ministro anunciou este sábado, 17 de Dezembro, que os funcionários dos serviços públicos terão direito a tolerância de ponto no próximo dia 26 de Dezembro, segunda-feira, justificando a medida com o facto de muitos dos funcionários terem a sua família longe do local de trabalho.

"O Natal é um momento de encontro tradicional das famílias, muita gente não trabalha no local onde tem as suas famílias, portanto é natural que haja deslocações e optou-se por fazer a tolerância de ponto no dia 26," afirmou António Costa, em declarações captadas pela TVI e transmitidas pela TSF.

As afirmações de Costa confirmam a notícia avançada este sábado pelo Correio da Manhã, que refere que o despacho com a data da tolerância será publicado brevemente em Diário da República.

Já no Ano Novo não haverá dia extra de descanso, até porque o chefe de Governo espera que os funcionários estejam na segunda-feira seguinte à passagem de ano em condições de se apresentarem ao trabalho.

"A passagem do ano, este ano o dia 31 é sábado, dia 1 é domingo e pronto. Se todos tivermos a moderação devida, vamos estar naturalmente no dia 2 em condições para trabalhar," afirmou.




A sua opinião34
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

O desgoverno NAO DA" NADA A NINGUEM!!! Para aumentar salarios e pencoes, aumenta os impostos ou como ele diz vai vender a di'vida. E' so' poeira para os olhos dos macacos FP que nele votam.

Paulo Há 5 dias

Assim sendo devem dar todas as segundas ferias como tolerancia de ponto, pois teem descansar do trabalho do fim de semana. Triste povo o nosso, e ainda esta gente aumenta nas intencoes de voto. So vamos ter juizo quando estivermos como a Venezuela e andarmos a matar para comer

joaoaviador Há 5 dias

Eles dar dão. Depois vamos ter é de pagar!

Bendito sector público Há 5 dias

A minha empresa dá desde o dia 23 até ao ano 2100. Vai fechar
O Estado está falido.
Pq será que eu do sector privado tenho que sustentar mais de 1 milhão de empregados (F.P.) e não os posso despedir ?
Pq será que temos empregados(fora os da Saúde) que pouco fazem,e têm 35h? e 25 dias de férias?

ver mais comentários
pub