Mundo Governo de França quer prolongar estado de emergência

Governo de França quer prolongar estado de emergência

O Governo de França vai pedir ao parlamento um novo prolongamento do estado de emergência até Maio de 2017, confirmaram o presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro, Manuel Valls.
Governo de França quer prolongar estado de emergência
Reuters
Lusa 16 de Novembro de 2016 às 00:47

"Quero prolongar o estado de emergência até às eleições presidenciais" entre Abril e Maio de 2017, disse François Hollande em entrevista à France 24, RFI e TV5 Monde.

 

Manuel Valls também confirmou que o Governo vai pedir ao parlamento um novo prolongamento do estado de emergência, que termina em Janeiro em 2017.

 

"A cada dia, a cada semana, redes de grupos extremistas são desmanteladas. Há pessoas que foram presas. Há ataques que têm sido evitados", afirmou o primeiro-ministro.

 

O estado de emergência foi declarado por François Hollande após os ataques terroristas em Paris a 13 de Novembro de 2015.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub