Américas Governo do Luxemburgo espera um presidente Trump diferente do candidato

Governo do Luxemburgo espera um presidente Trump diferente do candidato

Xavier Bettel reconheceu esta quinta-feira, em Lisboa, que a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA foi um "duro" alarme para acordar.
Governo do Luxemburgo espera um presidente Trump diferente do candidato
Bloomberg
Isabel Aveiro 10 de Novembro de 2016 às 13:33

O primeiro-ministro do Luxemburgo, que esta quinta-feira, 10 de Novembro, esteve no Web Summit, espera para ver quanto ao novo líder do "mundo livre" para os próximos quatro anos.

 

"Espero que, uma vez eleito, o presidente Trump tenha outras posições que candidato Trump", declarou Bettel (na foto) à audiência de um dos vários palcos paralelos do Web Summit, que termina esta quinta-feira.

 

"Somos democratas", declarou, e como tal não há outra via sem ser aceitar e lidar com o resultado das eleições dos EUA,  mesmo que tenha sido um "um alarme para acordar um pouco duro".

"Ver que ao culpar mulheres, hispânicos, gays e imprensa torna possível ser eleito...", acrescentou, sem concluir a frase.

 

O primeiro-ministro do Luxemburgo, presente no painel de sociedades digitais, afirmou ter estudado em França e na Grécia e acreditar que "as soluções globais são as únicas soluções". "As nacionalistas irão provar-se erradas", sublinhou, acrescentando que "devemos manter-nos fiéis aos valores em que acreditamos."




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub