Rendas Governo estuda alívio de IRS para os senhorios
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Governo estuda alívio de IRS para os senhorios

Os proprietários que aceitem fazer arrendamentos habitacionais por períodos em torno dos dez anos ou mais, poderão vir beneficiar de uma taxa especial de IRS inferior aos actuais 28%. A medida, em estudo, pretende incentivar o arrendamento habitacional face ao alojamento local.
Governo estuda alívio de IRS para os senhorios
Miguel Baltazar/Negócios

Depois de ter aumentado a tributação para os senhorios do alojamento local, o Governo estuda agora um desagravamento para aqueles que optem por colocar os seus imóveis no arrendamento habitacional de longa duração. Uma )

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião15
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado estouapau 28.06.2017

NÃO SOU SENHORIO MAS ACHO UM EXAGERO 28% SOBRE A RENDA DE UMA CASA!

comentários mais recentes
maria 12.10.2017

Nao se aluga simples ,Assim nao levam nehum ...Eu sai do pais para tentar ganhar a vida porque aqui era so miseria ...,Ganhei ,dinheiro porque tinha trabalho e trabalhei ..Hoje tenho um apartamento ,que alugava ,mas para dar 28% ao estado nao ..Nao ademito ser roubada daquilo que eu trabalhei...

Zenticket 05.10.2017

O único problema aqui é CREDIBILIDADE: ainda há alguém que acredite nesta esquerda que tem como lema a instabilidade fiscal. Veja-se quem investiu no AL (de uma só vez levou com mais de 100% de aumento e os bloquistas ainda queriam mais...) e agora querem que alguém acredite neles...fazem-se as contas investe-se o que arduamente se poupou ou pediu emprestado e depois vêm os miúdos tachistas do bloco arruinar as contas de uma vida com o sorriso do Costa. Mais valia obrigarem os incumpridores sairem em 2 meses como nos países civilizados. Obrigado pela oferta, mas gato escaldado da àgua fria tem medo! Até logo, até ao próximo resgate!

SALAZAR 28.06.2017

10 ANOS É UM EXAGERO! NEM METADE...

Anónimo 28.06.2017

É isto o socialismo. Criam taxas, taxinhas, comissões, excepções, beneficios à medida para compensar roubos fiscais. As tantas só falta regularem a cor das nossas cuecas.

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub