Economia Governo lança programa "reforma ao sol"

Governo lança programa "reforma ao sol"

Ministro da Economia quer impulsionar o turismo com a atracção de reformados com poder de compra e, na Assembleia da República, justificou o salário da sua "super chefe de gabinete”.
Alexandra Noronha 02 de agosto de 2011 às 12:05
O ministro da Economia Álvaro Santos Pereira está a trabalhar num programa que tem o nome provisório "reforma ao sol" para atrair reformados com poder de compra para Portugal para impulsionar o turismo em Portugal.

"Teremos um programa de atração de reformados abastados do Norte da Europa para vir apanhar sol", disse o ministro.

Já no livro "Portugal na Hora da Verdade”, publicado antes de ser ministro, Álvaro Santos Pereira defendia que Portugal deveria ser a Florida da Europa, tendo para isso de conseguir atrair pensionistas do norte da Europa para virem viver para o nosso país.

Santos revelou ainda que no início de Setembro o Governo vai apresentar a marca Portugal.

Na comissão de Economia e Obras Públicas, o Álvaro Santos Pereira foi questionado pelos deputados sobre o salário 50% acima da sua chefe de gabinete, em relação à anterior. Santos Pereira disse que era uma "super chefe de gabinete" com várias atribuições e que estava a perder 50 mil euros de ordenado.






A sua opinião31
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ibelieve 03.08.2011

Deve ser por ter estado no Canadá

dis aliter visum 02.08.2011

O programa "reforma ao sol" é, obviamente, uma boa ideia e espero que o ministro tenha outras boas ideias.
Continuo a dar o benefício da dúvida a Álvaro Pereira, apesar da sua chefe de gabinete ter um vencimento mensal bruto de 5.821,30 euros, que até supera os 4.592,43 euros do chefe de gabinete do primeiro-ministro e 50% acima dos 3.892,53 euros recebidos pelos chefes de gabinete dos outros ministros.

Quanto a Marta Maria Dias Quintas Neves, 39 anos, era directora do Departamento de Regulação da PT Portugal, ou seja, trabalhava no sector empresarial do Estado.

http://cidadelusa.blogspot.com/2011/08/os-novos-precos-dos-transportes.html



surpreso 02.08.2011

Aqui têm a garantia de que morrerão ,sózinhos em cass.

Miraria 02.08.2011

Snrº ministro, aqui há coisa, não?
Como é que o senhor faz com que uma pessoa perca 50.000 euros de ordenado, com tanta generosidade.
Explique a nós e seja sério e ser sério é uma virtude, porque ainda não entendi tal milagre.
Sou mais um que foi engando nas eleições de 5 de Junho.

ver mais comentários
pub