Automóvel Governo prepara planos para gerir 10 mil carros apreendidos

Governo prepara planos para gerir 10 mil carros apreendidos

Na proposta do Orçamento do Estado para 2018, o Executivo admite a demora na gestão dos carros apreendidos, distribuídos por 380 parques.
Governo prepara planos para gerir 10 mil carros apreendidos
Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo 14 de outubro de 2017 às 00:53

O Governo está a preparar um plano para gerir, de uma forma mais rápida, os carros apreendidos pela polícia. A intenção consta da proposta de Orçamento do Estado conhecida esta sexta-feira, 13 de Outubro.

 

O Executivo contabilizou mais de 10 mil veículos apreendidos, distribuídos por 380 parques com uma área total de 165 mil metros quadrados. "Para a guarda destes veículos, encontram-se afectos cerca de mil agentes, guardas e outros funcionários do Estado", pode ler-se no documento.

 

A intenção com o plano que está a ser preparado é a de "promover uma gestão mais racional e eficaz dos veículos apreendidos, diminuindo os custos que a sua guarda prolongada provoca".

 

O Governo admite ainda que o processo de passagem de alguns destes veículos para as forças policiais – transição prevista em lei – demora ainda "vários anos", contribuindo para a desvalorização dos veículos e ainda custos económicos e ambientais.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 dias

Conforme as circunstâncias deveriam ser entregue ao estado . Não se pode eternamente estar um carro apreendido, maioria dos casos são da culpa da justiça e em geral dos juízes , estão-se maribando para a chapa ....

pub