Conjuntura Governo tem expectativa que passo seguinte seja subida de rating pela Moody´s

Governo tem expectativa que passo seguinte seja subida de rating pela Moody´s

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares disse hoje que a expectativa do Governo é que a Moody's suba o rating de Portugal na próxima avaliação, sendo este o "passo seguinte e natural" depois da mudança de perspectiva.
Governo tem expectativa que passo seguinte seja subida de rating pela Moody´s
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 02 de setembro de 2017 às 20:45
A Moody's anunciou na sexta-feira que mudou a sua perspetiva sobre a dívida pública portuguesa de estável para positiva, mantendo, por outro lado, o seu 'rating' em Ba1.

Questionado pelos jornalistas à margem de uma visita à Festa do Avante!, Pedro Nuno Santos considerou que a subida de rating "é o passo seguinte e natural depois da revisão do 'outlook' [perspetiva]", sendo essa a expectativa do Governo.

"Não havia como ficar dececionado porque antes de uma revisão do rating, tem que ser feita uma revisão do 'outlook'. Este é só mais um momento", explicou.

No entanto, para o governante, "verdadeiramente importante é a confiança", sendo esse "o maior certificado" do bom trabalho que o Governo está a fazer.

"Nós voltamos a ter aumentos no nível de confiança dos portugueses em relação às suas instituições políticas e democráticas. Isso é a maior vitória. Já agora, se pudermos ter também a confiança de investidores estrangeiros, melhor. E nós temos", enfatizou.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, em comunicado emitido na sexta-feira, considerou que "esta decisão da Moody's vem juntar-se a um crescente reconhecimento por parte de vários atores institucionais e privados quanto à solidez da economia portuguesa".



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 2 semanas

Neste pais,ha uns tempos atraz tinha perdido o "PLUS" dos 3"AAA"tempos depois nao muito foi-lhe devolvido o "PUS"sem pre anuncio e sem qualque recomendacao.portugal leva sempre uma antecedencia na recomendacao que por vezes ate nos esquecemos dela,e sempre carregada de "SE ISTO.SE AKILO,SE AKLOUTRO"

General Ciresp Há 2 semanas

Devem estar a ligar a secretaria-adjunta do partido,so pode ser.

telmo Há 2 semanas

A Dagong prepara-se para tira Portugal do Lixo caso orçamento de 2018 seja aprovado. Boa noticia para Portugal pois a Fitch a 15 de Setembro vai surpreender pela positiva, passagem para perspetiva positiva ou ainda melhor passar a investimento.

Leandro Há 3 semanas

Dito por outras palavras: tem fé e entrega a coisa à Deusa e ao PCP.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub