Autarquias Governo vai mudar a lei para as câmaras poderem contratar

Governo vai mudar a lei para as câmaras poderem contratar

Eduardo Cabrita garantiu no Conselho de Concertação Territorial que o Executivo vai alterar a lei por forma a que as autarquias passem a ter mais autonomia na contratação de pessoal, escreve o Jornal de Notícias.
Governo vai mudar a lei para as câmaras poderem contratar
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 09 de fevereiro de 2017 às 10:14

A Associação Nacional de Municípios quer que as câmaras tenham total autonomia na gestão de recursos humanos e o Governo vai mudar a lei por forma a dar-lhes mais poderes na contratação, escreve o Jornal de Notícias na sua edição desta quinta-feira, 9 de Fevereiro. Fica por saber, no entanto, até onde irá essa autonomia.

 

A garantia foi dada ontem no Conselho de Concertação Territorial, onde esteve presente o ministro Eduardo Cabrita e se debateu a descentralização de competências em curso para o poder local, bem como as alterações ao nível das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

 

A lei que limita as contratações e define a estrutura orgânica dos municípios complementará a proposta de lei da descentralização de competências. O processo legislativo deverá estar concluído em Abril.


A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga 09.02.2017

O regresso dos ASNOS IRRESPONSAVEIS E DESPESISTAS!

A classe média alta é bom que avie VASELINA na farmacia...

Anónimo 09.02.2017

É isso ai! Vá mais funcionários públicos! Vá engordar o porco e fidelizar mais uns votos... este País não tem qualquer hipótese de vir a proporcionar uma vida melhor a quem cá vive, qualquer mesmo... raios partam esta mentalidade socialista! E se se preocupassem em criar emprego no privado??

manel 09.02.2017

o maior problema nas admissões no estado são nos municipios que contratam sem qq necessidade. só alimentar clientelas e os contribuintes pagam. Falo do meu municipio por exemplo:Em amarante parece que em 3 anos contrataram 100 avençados por isso s a lei vai avante + 100 funcionarios ou perto disso.

portuense 09.02.2017

Agora é que os filhos,afilhados e amigos vão ter emprego nas câmaras e nas empresas por elas geridas. Vai ser um autêntico assalto aos tachos e tachinhos.

pub
pub
pub
pub