Orçamento do Estado Governo admite subida das pensões acima da inflação

Governo admite subida das pensões acima da inflação

Pedro Nuno Santos garante que Governo está a fazer "esforço sério" de aproximação às propostas do Bloco e do PCP.

O Governo admite que a actualização das pensões prevista no Orçamento do Estado para 2017 seja acima da inflação. Se este cenário se concretizar, os pensionistas vão ter um aumento real nos seus rendimentos.

 

"A actualização à taxa de inflação já está assegurada e portanto o trabalho que está a ser feito é em cima disso", disse o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, em entrevista ao Jornal de Negócios/Antena1.

 

O Governo está a trabalhar para "tentar garantir que haja a recuperação de algum do poder de compra perdido com o congelamento dos últimos cinco anos", explica o governante.

 

O Bloco de Esquerda e o PCP querem aumentos de pensões no valor de 10 euros. Os comunistas pretendem que este aumento seja para todos os pensionistas. Já os bloquistas pedem esta actualização para as pensões até 838 euros.

 

O governante diz que está a ser feito um esforço "sério" para ir ao encontro das propostas dos parceiros no Parlamento.

 

A entrevista de Pedro Nuno Santos passa na íntegra na Antena 1 domingo à hora do almoço e é publicada na edição de segunda-feira do Jornal de Negócios.       




A sua opinião15
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Observador Há 3 semanas

Muita coisa k a geringonça conseguiu foi graças ao excelente trabalho do camarada Pedro Nuno Santos, k é de louvar. Agora, acho k a geringonça tem k evoluir para a entrada dos camaradas Jerónimo de Sousa e Catarina Martins no governo, como vice-primeiro ministros.

Chamuça Há 3 semanas

E tudo mentira, não dão nada a ninguém! Dão 5 euros de aumento a seguir tiram 10 em impostos, será que ainda não perceberam que estes golpistas são malabaristas?! Aumento dos combustíveis, imi, sol, vistas, tabaco, vinho etc.

jf, Há 3 semanas

Penso que só as pensões abaixo dos 600 euros devem ser aumentadas bem acima da inflação, essas sim, são as mais necessitadas.

Anónimo Há 3 semanas


PS . BE . PCP são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub