Governo aprova terça-feira uma “estratégia de crescimento e fomento empresarial”
19 Abril 2013, 11:05 por Filomena Lança | filomenalanca@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
Passos Coelho anunciou que será uma aprovação na generalidade e que será um documento “aberto” e “de estratégia”, para ser colocado à discussão dos partidos políticos e dos parceiros sociais.

O primeiro-ministro anunciou esta sexta-feira no Parlamento que o Governo realiza na próxima terça-feira, 23 de Abril, um Conselho de Ministros Extraordinário e sectorial “para aprovar uma estratégia de crescimento e fomento empresarial”, que será depois colocada à discussão com os partidos políticos e parceiros sociais.

 

“Será uma aprovação na generalidade para depois por à discussão do País e não quero por isso adiantar qualquer medida”, explicou, no debate quinzenal. “Será um documento de estratégia mas que é um documento aberto e não fechado”.

 

Este pacote deverá ser uma resposta aos problemas das empresas e às dificuldades de financiamento de que estas se queixam. A este propósito, Passos Coelho sublinhou estar “convencido” de que, com as medidas já tomadas para o financiamento da banca, “há hoje condições para que os bancos possam dar um contributo mais expressivo para o financiamento à economia”.

 

E, acrescentou, “a assunção que não existe procura [pelas empresas], está relacionado com o nível de taxas de juro praticadas e o nível de avaliação de risco que os bancos fazem”.

 

“Não queremos interferir com os bancos”, nem “trazer risco excessivo para a eco mas também não podemos permitir que o financiamento não seja feito em tempo útil”.

Enviar por email
Reportar erro
pesquisaPor tags: