Governo quer proibir fumo dentro de carros com crianças
11 Abril 2012, 17:20 por Marlene Carriço | marlenecarrico@negocios.pt
6
Enviar por email
Reportar erro
1
No âmbito da revisão da lei do tabaco o Ministério da Saúde pretende restringir mais o fumo.
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, disse hoje que o Governo vai avançar com a proibição de fumar dentro de carros com crianças. A medida já tinha sido proposta por um grupo de especialistas em Janeiro e na altura a Direcção-geral de Saúde disse estar a estudar a hipótese.


“Temos a intenção de promover a restrição de fumar em ambientes fechados de forma mais abrangente, incluindo a proibição de fumar em veículos fechados quando transportem crianças”, disse esta tarde o ministro Paulo Macedo durante a interpelação do PS à política de saúde do Governo.


Além disso, o ministro disse que as embalagens de tabaco vão ter “advertências mais explícitas que mostrem e exemplifiquem as consequências do tabagismo na saúde”. Haverá ainda a limitação progressiva dos locais de venda. No início desta semana, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Leal da Costa, disse que o Governo está a estudar medidas para reduzir a oferta do tabaco e uma das propostas que está em cima da mesa é o fim das máquinas de venda automática.

6
Enviar por email
Reportar erro
1
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: