Governo "totalmente empenhado em reformar" Portugal e ir além da troika
19 Abril 2012, 17:34 por Lusa
Enviar por email
Reportar erro
0
O ministro da Economia disse hoje que o Governo está "totalmente empenhado em reformar" Portugal e em "ir além" do que está contemplado no memorando de entendimento assinado com a troika sobre a transformação estrutural do país.
"Estamos totalmente empenhados em reformar o nosso país, alterar o nosso país de forma estrutural, no sentido de nos libertarmos dos obstáculos que têm impedido o crescimento económico", afirmou aos jornalistas Álvaro Santos Pereira, à margem da inauguração da base da companhia aérea Easyjet no terminal 2 do aeroporto de Lisboa.

O ministro disse que o Governo está a "fazer tudo" o que está ao seu alcance para ter a certeza absoluta que as reformas que têm de ser feitas estão no terreno ou estão a ser concretizadas.

"A maior parte das reformas estruturais que o país precisa já está no terreno. Estamos empenhados em concluir muitas das reformas que, por exemplo, não estão no memorando de entendimento. Estamos empenhados em ir além do memorando de entendimento na agenda de transformação estrutural da economia portuguesa. É isso que estamos a fazer", acrescentou Álvaro Santos Pereira.

E deu um exemplo: "No memorando de entendimento não existe qualquer programa para o empreendedorismo e para a inovação e Portugal está empenhado em apostar no empreendedorismo e na inovação e, por isso mesmo, temos um programa".

Questionado pelos jornalistas sobre o Fundo Monetário Internacional (FMI) estimar que Portugal possa vir a precisar de mais dinheiro no final do programa de ajustamento, Álvaro Santos Pereira escusou-se a fazer comentários.

"Não vou comentar a opinião do FMI", disse.

Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: