Orçamento do Estado Governo reforça benefício fiscal para jovens que subscreverem o PPR público

Governo reforça benefício fiscal para jovens que subscreverem o PPR público

A proposta de Orçamento do Estado dá um estímulo adicional a quem tenha até 35 anos de idade e adira aos certificados de reforma.
Governo reforça benefício fiscal para jovens que subscreverem o PPR público
Miguel Baltazar
Elisabete Miranda 14 de Outubro de 2016 às 15:07

O benefício fiscal concedido a quem subscreve certificados de reforma, os chamados PPR públicos, vai ser diferenciado consoante a idade, privilegiando-se os jovens com idade até 35 anos.

 

Segundo a versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado para 2017 a que o Negócios teve acesso, continuam a ser dedutíveis ao IRS 20% dos valores aplicados anualmente nos certificados de reforma, mas o limite actualmente existente de 350 euros sobe aos 400 euros para quem é jovem.

 

Assim, a manter-se esta redacção, passa a haver dois limites, consoante a idade: 400 euros por sujeito passivo que tenha mais de 35 anos e 350 euros para quem tenha idade inferior a 35 anos.

 

As regras fiscais aproximam-se, assim, das que são aplicáveis aos PPR privados, onde também há diferentes limites por escalão etário.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Viajante Há 2 semanas

Muito bem! O imposto de apenas 0.02 centimos para as balas é que não percebi, portanto um pen usb paga praticamente o mesmo imposto de uma bala mas não mata!

bucks Há 2 semanas

Péssima escolha...

pub
pub
pub
pub