Impostos Governo sobe limiar do novo imposto sobre o património para 600 mil euros
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Governo sobe limiar do novo imposto sobre o património para 600 mil euros

O novo imposto sobre o património vai aplicar-se apenas dos 600 mil euros em diante no caso de singulares, de modo a não desincentivar a atracção de investidores para os vistos “gold”.
Governo sobe limiar do novo imposto sobre o património para 600 mil euros
Duarte Roriz/Correio da Manhã

O novo imposto sobre o património vai deixar de fora os proprietários que tenham imóveis até 600 mil euros de valor patrimonial tributário, sabe o Negócios. Este limiar de isenção é superior

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião15
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado FelipeAspen Há 3 semanas

Sr. Anónimo (00h35), nunca nenhum governo português deu confiança a investidores estrangeiros. Verifique que negócios são feitos em Portugal por parte dos investidores estrangeiros. Entidades bancárias que o governo ainda paga para ficarem com elas, companhias completamente viáveis que nas mãos do estado só dão prejuízo pela má gestão dos compadres e amigos de quem está no poder, companhia que detêm o monopólio vendidas ao desbarato em tempo de recessão ... de resto a volatilidades das leis e regras deste país em relação aos investimentos apresenta um risco demasiado alto para quem quer investir a sério. Impostos que hoje podem estar a 20% amanha podem estar a 35%, contribuições que hoje estão a 23,5%, amanha podem estar a 28%, tudo isto pode causar inviabilidade de um investimento. Infelizmente os senhores que decidem costumam ter licenciaturas tiradas ao fim de semana, por carta ou mesmo por equivalências muito dúbias por isso não é de admirar que quem gere o país seja de uma incompetência abusiva.

comentários mais recentes
RitaAndresen Há 3 semanas

Este novo imposto só dá para rir e para chorar!
Os proprietários já pagam o I.M.I. sobre os seus bens imobiliários. Duvido da legalidade desta sobreposição e apelo a quem de direito que vete este imposto.
Eu tenho um valor patrimonial superior a 600 mil euros mas referente a casas com arrendamento antigos e, por isso, congelados.
Só a título de exemplo, eu sou proprietária de um restaurante na Rua Nova de São Mamede, a Lira D´Ouro, que paga uma renda de 303,00€´.Dá para acreditar? O I.V.A. da restauração desceu mas os proprietários continuam a suportar custos fiscais muito elevados.
Com estas medidas, o actual governo está a contribuir para a ruína do património imobiliário da cidade de Lisboa.

Anónimo Há 3 semanas



PS . BE . PCP - são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.


Mr.Tuga Há 3 semanas

Só para RIR!

Estes geringonços MEDIOCRES de esquerda estão, imagine-se preocupados com os "investidores" e agiotas que investem em imobiliário?!?!?!!?

Já quanto ao chula*r o tuga contribuinte para manter a rapaziada da FP obesa...

Estranho uns esquerdalhas mais preocupados com quem tem guita para comprar imobiliário de 600.000 do que com o tuga da classe média?!?!!?

É a tal austeridade a lá esquerda! ANEDOTICOS!

Anónimo Há 3 semanas

MAIS AZIA PARA O CARANTONHA DE COCAÍNA.

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub