Governo suíço revê em alta perspectivas de crescimento para 2012
12 Junho 2012, 10:40 por Andreia Major | amajor@negocios.pt
2
Enviar por email
Reportar erro
0
O governo da Suíça reviu em alta as perspectivas de crescimento da economia em 2012, devido ao aumento da procura doméstica.
Um grupo de peritos do governo suíço aumentou as suas perspectivas de crescimento para este ano, animado com o aumento da procura doméstica.

O produto interno bruto (PIB) suíço irá crescer 1,4% este ano, em vez do anteriormente estimado 0,8%, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado para os Assuntos Económicos, citada pela Bloomberg.

Em 2013, a economia suíça poderá crescer 1,5%, face à estimativa realizada em Março que previa um crescimento de 1,8%.

A recuperação económica da suíça está a revelar sinais de fortalecimento, após o crescimento ter acelerado inesperadamente no primeiro trimestre do ano, de acordo com a Bloomberg.

Os principais indicadores económicos suíços registaram crescimento pelo quarto trimestre em Maio, a confiança dos consumidores subiu para máximos de um ano em Abril e as novas encomendas à indústria cresceram, o que contribui para a generalização do optimismo dos cidadãos e para o aumento do consumo doméstico.

“Este ajustamento não pode ignorar o facto do ambiente económico na Europa se ter deteriorado recentemente ainda mais”, disse a Secretaria de Estado para os Assuntos Económicos à Bloomberg.

“Prevê-se que a dinâmica económica deverá permanecer relativamente fraca. Prevenir a escalada da crise da dívida soberana na Zona Euro é a condição essencial para a continuação do desenvolvimento económico positivo”, acrescentou a Secretaria de Estado para os Assuntos Económicos.
2
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: