Turismo & Lazer Governo transfere 16 milhões do IVA para turismo

Governo transfere 16 milhões do IVA para turismo

As sete entidades regionais de turismo nacionais vão receber parte das receitas do IVA, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2017.
Governo transfere 16 milhões do IVA para turismo
Wilson Ledo 14 de Outubro de 2016 às 15:29

O Governo vai transferir parte das receitas do IVA para desenvolver o turismo regional. A medida consta da proposta do Orçamento do Estado para 2017, a que o Negócios teve acesso esta sexta-feira, 14 de Outubro.

A transferência dos 16,4 milhões de euros para as entidades regionais de turismo será feita através do Turismo de Portugal, entidade responsável pela estratégia e promoção turística a nível nacional.


Portugal conta com sete regiões turísticas: Porto e Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores.


Recorde-se que o actual Executivo, liderado por António Costa, decidiu baixar o IVA na restauração dos 23 para os 13% em Julho passado.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub