Autarquias Grandes autocarros na Sé? Proibidos a partir de Agosto

Grandes autocarros na Sé? Proibidos a partir de Agosto

O Diário de Notícias escreve hoje que os chamados “autocarros turísticos ocasionais” deixarão de poder entrar nas zonas históricas de Lisboa a partir de 1 de Agosto.
Grandes autocarros na Sé? Proibidos a partir de Agosto
Bruno Simão
Negócios 27 de julho de 2017 às 08:57

A Câmara de Lisboa vai proibir a partir da próxima semana a circulação de autocarros turísticos ocasionais na zona da Sé e do Castelo de São Jorge. Em Setembro, essa interdição será estendida ao eixo Cais do Sodré-Rua do Alecrim-Príncipe Real-Largo do Rato.

 

"O que se pretende é regular esta actividade, tal como já está para os circuitos turísticos autorizados", explica o vereador Manuel Salgado, ao DN. De fora ficam os autocarros panorâmicos, designados como CitySightseeing e os Yellow Bus.

 

A autarquia está também a estudar a possibilidade de alargar a área de interdição até outras zonas delimitadas pela Infante Santo, Estrela, Av. da Liberdade, Almirante Reis, Chile, Morais Soares, Paiva Couceiro e Santa Apolónia. Ou seja, os autocarros deixariam de poder entrar em todas as zonas que vão dessas ruas até ao centro.

 

Ao DN, Manuel Salgado diz que será permitida a circulação de "minibus" até nove lugares, mas apenas para transportar passageiros de e para hotéis. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Água Ráz Há 3 semanas

A impressionante gestão de transito da C.M..L permite que se desça a A.da Liberdade até ao Rossio mas não deixa passar para o Martim Moniz sem descer a baixa até à rua da Conceição atravessa depois até entrar na R.Madalena sempre a subir com os carros a acelerar ao máximo e poluir até ao M.Moniz

pub