União Europeia Grécia cresceu mais no terceiro trimestre que o inicialmente previsto

Grécia cresceu mais no terceiro trimestre que o inicialmente previsto

Na primeira leitura, o crescimento já tinha surpreendido. A revisão em alta de todos os dados resultou de que a primeira estimativa ainda não dispunha de uma série de valores tanto mensais como trimestrais, justificou a agência estatística grega.
Grécia cresceu mais no terceiro trimestre que o inicialmente previsto
Reuters
Lusa 29 de Novembro de 2016 às 12:19
A economia da Grécia cresceu 0,8% no 3.º trimestre face ao segundo trimestre e 1,8% face ao período homólogo de 2015, segundo dados provisórios publicados hoje pela agência de estatística grega (Elstat).

Assim, a Elstat reviu em alta as estimativas iniciais de 14 de Novembro, pois tinha previsto um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da Grécia no terceiro trimestre de 0,5% face ao trimestre anterior e de 1,5% face ao mesmo período de 2015.

O crescimento do PIB no terceiro trimestre deste ano face ao mesmo período de 2015 foi o primeiro após quatro trimestres consecutivos de recuos.

A Elstat sublinhou que a revisão em alta de todos os dados resultou de que a primeira estimativa ainda não dispunha de uma série de valores tanto mensais como trimestrais.

Em 2015, depois de seis anos de recessão, o país tinha registado dois trimestres de crescimento antes do Governo grego ter decretado, em 29 de Junho, controlos de capital, que ainda permanecem em vigor.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 5 dias

AUSTERIDADE


AUSTERIDADE


AUSTERIDADE


AUSTERIDADE

matita42 Há 5 dias

Afinal parece que na vida real a austeridade pode resultar. Na demagogia é que não.

pub
pub
pub
pub