Saúde Greve dos enfermeiros: Costa preparou com ministro da Saúde reunião com sindicato esta 3.ª feira

Greve dos enfermeiros: Costa preparou com ministro da Saúde reunião com sindicato esta 3.ª feira

O primeiro-ministro esteve hoje ao início da noite, em São Bento, reunido com o ministro da Saúde a preparar uma reunião que Adalberto Campos Fernandes terá na terça-feira com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).
Greve dos enfermeiros: Costa preparou com ministro da Saúde reunião com sindicato esta 3.ª feira
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 11 de setembro de 2017 às 22:11

Fonte oficial do Executivo disse à agência Lusa que António Costa e o titular da pasta da Saúde estiveram reunidos no final do Conselho de Ministros Extraordinário, que também teve lugar em São Bento e que foi dedicado exclusivamente ao tema das opções estratégicas de Portugal para os quadros comunitários de apoio na próxima década.

 

Esta reunião entre o líder do Executivo e o ministro da Saúde, depois de um dia de greve nacional dos enfermeiros, levou António Costa a cancelar a sua presença, na qualidade de secretário-geral do PS, numa acção de campanha de apoio à reeleição do actual presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos, André Rijo.

 

Os enfermeiros iniciaram hoje uma greve, marcada pelo Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem (SIPE), que decorrerá até sexta-feira, contra a recusa do Ministério da Saúde em aceitar a proposta de actualização gradual dos salários e de integração da categoria de especialista na carreira.

 

Estes profissionais reclamam ainda a aplicação do regime das 35 horas semanais de trabalho a todos os enfermeiros.

 

A Secretaria de Estado do Emprego considerou irregular a marcação da greve, alegando que o pré-aviso não cumpriu os dez dias úteis que determina a lei.




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ouvi Jerónimo e Catarina Há 1 semana

Depois de ouvir o Oportunista do Jerónimo e da Catarina, a colarem-se aos Grevistas para aproveitar 1/2 de Votos, tive um Desabafo, é por isso que não Voto nestes FP, para Concluir, se os outros são uns FP Piores, o melhor é não Votar.

Anónimo Há 1 semana

Se um médico é licenciado o enfermeiro também. A diferença está na Ordem, a O. dos médicos impõe limites na entrada na faculdade de medicina ao povo.

Já não Há Mentira que Pegue Há 1 semana

Se o governo ceder vai perder muito mais do que ganha, se ceder ficará na história uma Vitória da Direita na Área Sindical, inédito, mandem vir Enfermeiros do Brasil das Ex-Colonias, e modifiquem a Lei dos Enfermeiros

Mr.Tuga Há 1 semana

... Quando um "ministro" xuxa geringonceiro "reúne" é sinal que VAI ABRIR AS PERNAS DO CONTRIBUINTE!

Estes chu+los DESPESISTAS CRIMINOSOS E RUINOSOS só governam para a TRAMPA da FP! Os outros que se fod** e paguem impostos!
SITIO ATRASADO DE MIERDA!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub